Rogério Ceni tem realizado alguns testes no sistema defensivo do São Paulo; entenda

Foto: Rummens

Com os desfalques no setor defensivo, o zagueiro Ferraresi, por exemplo, o técnico Rogério Ceni tem testado os laterais na zaga. Rafinha já chegou a fazer esta função na temporada passada, mas além dele, Nathan também tem sido testado.

Contra o Tigre na quinta-feira (06), o esquema escolhido pelo treinador deve ser o 3-5-2, com Beraldo, Arboleda e Alan Franco entre os titulares, Diego Costa já foi liberado pelo departamento médico, mas terá de cumprir suspensão. Por isso, as opções na zaga são poucas, o que faz com que Ceni precise pensar em outras possibilidades.

Na lateral-direita, Rafinha pode voltar a ser titular depois de um tempo afastado devido a uma lesão sofrida em janeiro, porém, tem mais um atleta para disputar posição que é o recém-contratado, Raí Ramos.

O jogo na Argentina será difícil e segurar o ataque da equipe do Tigre jogando em casa será um desafio para o São Paulo que está há mais de 20 dias sem disputar um jogo oficial, por isso, é realmente importante reforçar o sistema defensivo e dar liberdade para o meio-campo construir jogadas para, quem sabe, conseguir marcar um gol e somar pontos logo na estreia, o que seria de muita importância para o Tricolor.

A partida contra o Tigre nesta quinta-feira (06) pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023 acontece às 21h (horário de Brasília), na Argentina.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: José Edgar de Matos e Leonardo Lourenço / Globo Esporte

Compartilhe esta notícia