Botafogo vence na Copa do Brasil antes de enfrentar o São Paulo na estreia do Brasileirão

Foto: Botafogo

Diferente do São Paulo, o jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil para o Botafogo foi positiva e com vitória por 2×0 sobre o Ypiranga/RS. Agora, paulistas e cariocas se enfrentarão na estreia pelo Campeonato Brasileiro.

O Tricolor vem de uma semana um tanto conturbada, já que estreou mal na Copa do Brasil contra o Ituano ao ficar apenas no empate em 0x0 em casa, só que pior que isso foi a má atuação do time que preocupa os torcedores.

Na temporada passada, o São Paulo enfrentou o Botafogo apenas em duas ocasiões, justamente pelo Brasileirão, e tanto no Morumbi como no Engenhão foi derrotado por 1×0.

O começo da competição nacional será extremamente importante para o Tricolor Paulista, pois antes da 1ª rodada a torcida já começa a se preocupar com o risco do rebaixamento.

E realmente é para se levantar um sinal de alerta! A força do São Paulo nos últimos anos, mesmo com todas as dificuldades, era jogar no Morumbi com o apoio da torcida, que continua apoiando e comparecendo em peso ao Estádio, porém o time parece não corresponder dentro de campo apresentando um futebol bem abaixo do esperado em um ano que o Brasileirão será extremamente disputado.

Abaixo, confira os gols do Botafogo contra o Ypiranga/RS:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

O confronto entre Botafogo x São Paulo pela 1ª rodada do Brasileirão 2023 acontece no sábado (15), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia