Iago Maidana desabafa sobre polêmica envolvendo ex-presidente do São Paulo

Foto: Érico Leonan / São Paulo FC

O ex-presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, renunciou ao cargo em outubro de 2015 devido a um pedido de impeachment que estava sendo montado nos bastidores do clube em decorrência de diversas denúncias de corrupção.

Um caso que ficou famoso foi o que envolvia a compra dos direitos econômicos do zagueiro Iago Maidana, que na época tinha 18 anos e uma empresa que recebia o nome de Itaquerão Soccer comprou o jogador em negociação com o Criciúma por R$ 800 mil, registrando-o por dois dias em um clube da 3ª divisão de Goiás, o Monte Cristo, para posteriormente vender 60% de seus direitos econômicos ao São Paulo pelo valor de R$ 2 milhões.

O Ministério Público identificou movimentações bancárias feitas a Aidar que foram classificadas como suspeitas no período da contratação do jogador e decidiu investigar, realizando a quebra do sigilo bancário pelo período de 17 meses entre 2015 e 2016.

Devido a tudo isso, Iago acabou atuando apenas pelas categorias de base do São Paulo e foi emprestado em algumas ocasiões até o término do seu vínculo com o clube paulista. Atualmente, é jogador do América-MG, adversário do Tricolor neste sábado (22) pelo Brasileirão.

Em entrevista à ESPN, Maidana relembrou a situação complicada vivida no São Paulo.

“Com certeza o que aconteceu no São Paulo atrapalhou a minha carreira. Ninguém pensou que no meio daquilo tudo estava um menino de 18 anos, iniciando uma carreira. Acho que muita gente teria desistido do futebol. Eu consegui me manter forte mentalmente por causa da minha base familiar. Mas eu e minha família sofremos muito com ameaças. Não desejo isso a nenhum atleta que esteja começando. Mas são águas passadas, já foi algo esquecido e que me fizeram evoluir como ser humano”.

Ainda disse: “Muitos torcedores me apoiaram. Também tiveram as ameaças, mas quem sabe da história, sabe que fui vítima disso tudo. Os meus companheiros da época também me apoiaram muito, então foi algo que me deixou mais forte”.

São Paulo e América-MG se enfrentam neste sábado (22), às 18h30, no Estádio do Morumbi, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia