“É uma competição que nos interessa muito”, ressalta Dorival Júnior sobre a Sul-Americana

Foto: Reprodução

Com três vitórias e um empate, o São Paulo é líder do grupo D da Copa Sul-Americana 2023. A última vitória foi sobre o Puerto Cabello pela 4ª rodada da fase de grupos por 2×0, na Venezuela.

O técnico Dorival Júnior falou sobre a relevância da competição para o Tricolor que chegou até a final no ano passado, mas acabou ficando com o vice após perder para o Independiente del Valle, do Equador, na grande decisão pelo placar de 2×0.

“O São Paulo não tem um grande triunfo desde 2012, nesse intervalo teve o Campeonato Paulista. É uma competição que nos interessa muito, o São Paulo foi vice-campeão ano passado e vai fazer de tudo pra que nós possamos ter uma outra sorte este ano, uma outra possibilidade, e que as lições passadas possam servir pra que de repente esse ano nós aproveitemos essa competição e corrijamos aquilo tudo que deva ter acontecido no jogo final”.

Confira a coletiva completa abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Goiás pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (27), às 21h, no Estádio do Morumbi. Já pela Sul-Americana, o Tricolor volta a campo no dia 08 de junho, às 19h, contra o Tolima, no Morumbi.

O técnico Dorival teve a melhor decisão em poupar alguns atletas contra o Puerto Cabello que, teoricamente, é o adversário mais frágil do grupo, e conquistar uma vitória fora de casa é extremamente importante, ainda mais porque os dois jogos que ainda restam ao São Paulo na fase de grupos da competição internacional serão no Morumbi contra Tolima e Tigre.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia