Sistema “trava”, mas São Paulo dá venda de Alan Kardec como certa

Kardec também de saída

Aplicativo que registra transferências “apresenta instabilidade”, segundo a direção do São Paulo, que não tem como confirmar a saída do atacante para a China

Por Yan Resende
São Paulo


O São Paulo tinha até as 13h (de Brasília) desta sexta-feira para fechar a venda de Alan Kardec para o ⁠⁠⁠Chongqing Lifan, da China. E ainda não sabe se conseguiu.

Tudo por conta de um motivo inusitado: o TMS, sistema de transferências online, “travou”. Não há, portanto, como garantir que a venda foi concretizada antes do fechamento da janela de transferências para o Campeonato Chinês.

Apesar disso, o diretor executivo Gustavo Vieira de Oliveira dá como “iminente” a saída de Alan Kardec.

– A gente trata a saída como muito provável, comercialmente as linhas estão entendidas, existe uma tramitação no TMS, que teve dificuldade nas últimas horas. Recebi a informação do jurídico que não deve impedir o negócio, só deve retardar. Tratamos como uma saída iminente – disse o dirigente do São Paulo, que surpreendeu ao falar da saída iminente de Paulo Henrique Ganso.

O caso pode até ser analisado pela Fifa, como uma “exceção”, já que houve o entendimento entre todas as partes.

O Tricolor aceitou a oferta para vender 70% dos direitos econômicos (fica com 30%) por 5 milhões de euros (R$ 18 milhões). O Chongqing Lifan é o antepenúltimo e corre risco de rebaixamento no Campeonato Chinês.

Kardec passou o primeiro semestre todo no banco de reservas e teria mais chances agora, com a saída do argentino.

O São Paulo tenta se movimentar no mercado para encontrar alternativas. O atacante Gilberto foi o primeiro reforço contratado e até já treinou nesta sexta-feira. Ele espera a regularização da documentação na CBF para ficar à disposição do técnico Edgardo Bauza.

Alan Kardec pode deixar o São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Gilberto, porém, ainda não é o nome de peso que a diretoria imagina para ser titular. A direção procura um jogador renomado para a função. A ausência de “camisas 9” no mercado queima os neurônios da diretoria, que estudou nomes estrangeiros como Marcelo Larrondo, do Rosario Central, Nico López, emprestado pelo Udinese ao Nacional do Uruguai, e Milton Caraglio, do Tijuana.

Compartilhe esta notícia