O papel do torcedor não é espalhar fake news, mas sim torcer!

Foto: Érico Leonan / São Paulo

Isso não é de hoje, mas tem tomado uma proporção cada vez maiores nos últimos tempos. Os pseudo-influenciadores inventam boatos em busca de likes, muitos torcedores caem no golpe e a história toma proporções gigantescas, as vezes caindo até mesmo na mídia.

Torcedor são-paulino, você acha que o São Paulo encontrou petróleo no Morumbi? Vocês acham que o futebol de verdade é a Master Liga do PES, ou o Modo Carreira do FIFA, onde você contrata de baciada sem se preocupar com nada?

Contando ainda com Bruno Peres e com o machucado Rojas, o elenco do São Paulo conta com TRINTA E SEIS JOGADORES! São quase 15 jogadores do meio pra frente, é opção que não falta mais!

Mas o que o tal “influencer” resolve fazer? Solta uma foto de 2018 como se fosse atual, ventilando o nome de Calleri. Por qual motivo precisaríamos de Calleri, contando com Pato, Raniel, Pablo e até mesmo Fabinho, que subiria da base?

Desde 2014, o São Paulo já contratou 66 jogadores, isso dá uma média de UM TIME por temporada!

Não precisamos de A ou B, mas sim de entrosamento, de ter uma base forte e sólida, que mantenha a filosofia de jogo mesmo se um ou outro jogador se machucar. Desde quando não temos isso? Acho que faz bastante tempo né…

Para finalizar, o torcedor do São Paulo precisa filtrar melhor as suas fontes. Não pode acreditar em qualquer um que se diga são-paulino, ou que tenha “fontes” dentro do Morumbi. Tem muito filho de conselheiro querendo causar. Existem conselheiros que renegam a data de fundação do clube em 1930 e com certeza existem muitos que jogam contra, pois querem que o grupo político atual se dê mal.

Torcedor são-paulino, ajude seu time, pare de divulgar fake news nas redes sociais, confie nos perfis de confiança, siga os verdadeiros jornalistas e não só os “jornaleiros” e o principal: torça.


Mário Pravato Junior

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Érico Leonan / São Paulo

Compartilhe esta notícia