São Paulo desperdiça pênalti e perde para o Goiás em um Morumbi ‘vazio’

O São Paulo perdeu para o Goiás por 1 a 0 diante do público de pouco mais de 12 mil pessoas no Morumbi, nesta quarta-feira (25). Em dia de homenagem à seleção “Celeste”, o Tricolor viu um uruguaio ser vilão.

Antes do encontro, as ausências de Alexandre Pato, Hernanes e Raniel já eram sabidas. O que estava longe de passar pela cabeça do treinador é que ele teria mais um problema de lesão com a bola rolando.

O 1º tempo, por incrível que pareça, foi dominado pelo São Paulo. Chances foram criadas, mas quem abriu o placar foi o Goiás com o uruguaio Leandro Barcia, em um descuido na área.

Se o único centro-avante disponível estava apagado e pouco pegava na bola, o capitão Daniel Alves fez as vezes de atacante e apareceu por várias vezes próximo à área dos goianos.

Antes do apito final da etapa inicial, o treinador Cuca ainda teve tempo para lamentar mais uma lesão em seu elenco. Dessa vez, foi Toró quem sentiu a coxa e deixou o jogo mais cedo — Antony o substituiu.

Os 45 minutos complementares seguiram a mesma toada, com um ataque contra defesa. Já com o Reinaldo mais atuante, o time explorou as laterais e viu, nos cruzamentos, chances reais para empatar o marcador.

Foi o próprio ala, inclusive, o protagonista do pênalti marcado para o São Paulo, aos 25′ do 2º tempo. Ele invadiu a defesa do Goiás com a bola dominada e foi derrubado com um toque sutil em suas pernas.

Como é o batedor oficial de penalidades na equipe do Cuca, o responsável pela cobrança foi o Reinaldo, mas, com um chute rasteiro, só assistiu ao goleiro Tadeu pular para fazer a defesa.

Aos gritos de “time sem vergonha” e muitas vaias, o jogo terminou com protestos nas arquibancadas, que esbanjavam lugares vazios.

O próximo adversário será uma pedreira e, provavelmente, o motivo da insônia de muitos do elenco do Tricolor: o Flamengo, no próximo sábado (28), às 19h, no Rio de Janeiro.

Como já tem sido de praxe nessa boa fase rubro-negra, a torcida já prometeu casa cheia, e as parciais já apontam cerca de 50 mil ingressos vendidos para o duelo no Maracanã.

Foto: Reprodução / Twitter do São Paulo

Compartilhe esta notícia