Sete anos do nosso último título – agora acaba o azar?

Foto: Paulo Whitaker

Caros Tricolores, Tri-Campeões Mundiais. Hoje, 12 de dezembro de 2019, é o sétimo aniversário do nosso último título oficial no futebol profissional. Obviamente, a Flórida Cup está descartada aqui.

Na ocasião, jogamos um “meio-jogo” diante do Tigre-ARG, vencendo-os por 2 a 0. Os argentinos se recusaram a voltar ao gramado para o segundo tempo, com o juiz terminando a partida e, assim, consagrando o São Paulo como Campeão da Copa Sulamericana de 2012.

Para muitos dos supersticiosos, o São Paulo atravessa uma maré de azar devido a este dia pois, segundo alguns, ou o time argentino rogou praga, ou estamos “travados” naquela partida. A verdade é que, de lá pra cá, tudo desandou no São Paulo. Só não fomos rebaixados, ainda.

Curiosamente, o time argentino também estará na Libertadores de 2020, será que vamos enfrentá-los e nos “destravar” dessa zica?

Além da escassez de títulos, vivemos uma péssima fase em clássicos, brigamos duas vezes contra o rebaixamento (2013 e 2017) e comemoramos contratações e outros detalhes “simples”, ao invés de títulos.

Claro, tudo isto se deve, praticamente em sua totalidade, pela falta de competência dos administradores do clube, mas nunca é demais acreditar nas superstições, já que o futebol move as pessoas através do lado passional.

Acreditando em superstições ou não, o Tricolor chegou a sua primeira final desde este título de 2012, quando enfrentou o Corinthians no Paulista de 2019. Será que já é um presságio para marés melhores em 2020?

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Paulo Whitaker

Compartilhe esta notícia