E o Paulistão?

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

E o Paulistão? Como fica? Essa pergunta se intensifica ainda mais devido ao anúncio da Governo do Estado de São Paulo referente à ‘Quarentena Inteligente’ que não coloca o futebol e eventos esportivos em seu plano de 5 fases que se inicia na próxima segunda-feira, 1º de junho.

No entanto, a Federação Paulista de Futebol já elaborou um protocolo para que a competição seja concluída dentro de campo. Lembrando que ainda faltam duas rodadas da fase de grupos para serem realizadas e os jogos de mata-mata.

Dentre outras coisas, o documento que foi enviado aos departamentos médicos dos clubes e que precisa ser aprovado pelas autoridades do governo propõe que todas as delegações das equipes passem por testes dois dias antes da retomada dos treinamentos e também antes de recomeçar o Paulistão.

Os times ficariam em concentração nos CT’s ou em hotéis, da mesma maneira os membros da arbitragem ficariam isolados. Já as partidas seriam realizadas com o número reduzido de pessoas com até 38 pessoas de cada equipe e as partidas todas a portões fechados ao público.

Orientações de higienização e demais cuidados na rotina do dia a dia como uso de máscaras também estão presentes no protocolo.

E o São Paulo?

Pela fase de grupos, ainda falta o São Paulo enfrentar o Red Bull Bragantino e o Guarani, depois aconteceria a fase de mata-mata. O último jogo do Tricolor foi contra o Santos no Morumbi na vitória de virada por 2×1 no dia 15 de março.

O São Paulo e os demais clubes participantes da edição 2020 do Campeonato Paulista decidiram que voltarão todos juntos aos treinamentos depois da autorização dos órgãos de saúde responsáveis.

Fonte: LANCE!
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia