Segundo secretário de esportes, Paulistão pode voltar no fim de julho ou começo de agosto

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Interrompido no dia 16 de março devido à pandemia do Covid-19, o Campeonato Paulista pode voltar no final de julho ou começo de agosto, é o que estima o Secretário Estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira.

Em entrevista ao programa ‘Bom dia SP’, da TV Globo, ele disse:

“Os clubes precisam de três, até quatro semanas, para retomar a condição física. Acreditamos que podemos falar em partidas de futebol do Campeonato Paulista para final de julho, início de agosto”.

Ele ainda afirmou que o governo espera uma estabilização da pandemia nas próximas semanas no Estado, estando todas as regiões fora da fase vermelha, que é a mais severa em termos de flexibilização.

O governador do Estado, João Dória, determinou o retorno dos treinamentos para o dia 1º de julho, quando os clubes terão que seguir um protocolo estipulado pela Federação Paulista de Futebol e aprovado pelo Comitê de Contingência do Coronavírus em São Paulo.

Como o São Paulo está lidando com isso?

O São Paulo já começou a fazer algumas adaptações no CT da Barra Funda e iniciou ontem as testagens dos seus atletas e membros da comissão técnica. Os exames devem seguir até sábado e os resultados sairão até na próxima terça-feira (23).

Antes das paralisações, o Tricolor era líder do Grupo C do Campeonato Paulista com 18 pontos. O último jogo disputado foi contra o Santos, no Morumbi, no dia 14 de março, na vitória por 2×1 de virada.

Ainda faltam duas rodadas da fase de grupos do Paulistão para serem disputadas e o São Paulo deverá enfrentar o Bragantino e o Guarani.

Fonte: GloboEsporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia