Foi aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo o retorno aos treinamentos para o dia 1º de julho. Enquanto isso, o São Paulo já começou nesta quinta-feira a fazer testes de Covid-19 em seus jogadores e membros da comissão técnica.
Esses testes estão sendo feitos no CT da Barra Funda onde foram montadas tendas. Os primeiros a serem testados foram os jogadores que se encontram na capital paulista. Dessa forma, o clube dividiu o elenco para que não aconteçam aglomerações.
As testagens devem se seguir até sábado e o Tricolor espera ter o resultado até na próxima terça-feira (23). Os exames irão mostrar se os jogadores foram contaminados e se criaram anticorpos.
Com isso, a intenção é identificar se existe algum jogador contaminado para isolá-lo no momento e, quando as atividades forem retomadas, ele possa retornar praticamente junto com o elenco no início de julho.
O São Paulo fez diversas adaptações no CT da Barra Funda, são eles:
- Equipamentos e aparelhos de academia foram colocados em áreas externas;
- Haverá uma vaga de espaçamento entre os carros no estacionamento, nas quais serão colocadas mesas com o equipamento de treino dos jogadores, como GPS e suplementos;
- Áreas internas como cozinha, vestiário e quartos ficarão fechados;
- Fluxograma diferente do comum para que seja percorrido um caminho somente por áreas externas;
- Tendas de hidratação montadas nos gramados com copos individuais e treinamentos com o elenco dividido em grupos espalhados nos campos (há três no CT da Barra Funda);
Ainda não há uma data definida para o retorno do Campeonato Paulista. A última partida do São Paulo foi contra o Santos no Morumbi no dia 14 de março na vitória de virada por 2×1.
Fonte: Marcelo Hazan / GloboEsporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Comentários estão fechados.