“Vestir a camisa do São Paulo é um orgulho pra mim”, afirma Juanfran

Foto: Conmebol

Em uma entrevista para o perfil da Conmebol Libertadores, o lateral espanhol Juanfran respondeu perguntas envolvendo o São Paulo e a Libertadores.

Questionado sobre o que sabe da competição, o jogador afirmou:

“O que mais sei é que o São Paulo é tri. Há um grande nível. Há muitos clubes bons. Na Libertadores, tem diversos times que poderiam competir para ganhar a Champions. Eu mais do que ninguém sei que é muito difícil, estive em duas finais e não puder ganhar nenhuma.”

O São Paulo tem uma enorme tradição da Libertadores, afinal, junto do Santos e do Grêmio, é o clube brasileiro que mais conquistou o torneio, em 1992, 1993 e 2005. Sobre o sentimento de representar o Tricolor na competição continental, ele disse:

“Só de vestir a camisa do São Paulo é um orgulho pra mim, seja um amistoso, um jogo contra a Ponte Preta, em qualquer estádio que você jogar, seja mais ou menos grande, é um orgulho vestir essa camisa, mais ainda jogando a Libertadores.”

Infelizmente, a Libertadores precisou ser paralisada devido à pandemia do Covid-19. Contudo, a Conmebol estima que a competição retornará e se estenderá até o começo do ano que vem. Sobre a existência de um favorito ao título, Juanfran foi enfático.

“Qualquer clube pode conquistar a Libertadores. Os times brasileiros, uruguaios e argentinos são muito fortes e eu acho que é uma competição mais equilibrada que a Champions. Na Libertadores tem mais times que podem ser campeões, isso faz a competição ser mais bonita, mais difícil e mais importante para os clubes.”

O espanhol ainda se disse motivado em ajudar o São Paulo a ir em busca do tetra:

“Estou seguro que é um ano especial para o São Paulo e para o São Paulo na Libertadores também. Estou com muita motivação de poder jogar a conquistar a Libertadores”.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1276198472178262016

Foto: Conmebol

Compartilhe esta notícia