Por que o Calleri é novamente o assunto do momento?

Foto: Getty Images

De vez em sempre, o nome de Jonathan Calleri aparece entre os assuntos mais comentados sobre futebol no Twitter e o motivo são sempre especulações, a torcida pedindo o retorno do atacante ou alguma declaração de uma pessoa próxima ao atleta que deu algum indício do retorno dele ao São Paulo.

Dessa vez foi o pai do jogador argentino, Guillermo Calleri, que retwittou uma publicação em que traria uma suposta declaração dele que afirma:

“Em breve ele voltará a vestir a gigante camisa do São Paulo e isso é uma promessa nossa”.

Veja abaixo ou clicando aqui.

calleri 01 | Arquibancada Tricolor
Por que o Calleri é novamente o assunto do momento? 3

Atualmente, Calleri está no Espanyol, mas desde que saiu do Tricolor já passou por Las Palmas e Deportivo Alavés. Com a camisa do São Paulo, ele participou de 31 jogos e marcou 16 gols, destacando-se na Libertadores de 2016.

O São Paulo sofre com a carência de um goleador, principalmente agora em que Pablo está machucado e Pato rescindiu o contrato. Luciano chegou em troca envolvendo o Everton que foi para o Grêmio e vem fazendo gols. Quem também tem se destacado é Brenner, que marcou contra Corinthians e Fluminense pelas últimas rodadas do Brasileirão.

Calleri teve realmente um bom desempenho no São Paulo e criou uma identidade com a torcida são-paulina, mas acho que muito disso é porque passamos por um jejum de títulos por diversos anos em que vimos contratações chegando e não rendendo o esperado, principalmente no ataque.

Então, a esperança de gols da torcida Tricolor as vezes é depositada em Calleri, que já disse por algumas vezes que quer um dia voltar a jogar no Tricolor.

Alguns pontos que impedem esse retorno, pelo menos no momento, diz respeito realmente à questão financeira do clube, pois mesmo antes da pandemia o São Paulo já enfrentava dificuldades nessa área, o que só se agravou com a paralisação das competições.

Além disso, o jogador quer construir sua carreira na Europa no momento e, também, ele tem uma história no Boca Juniors, para onde também pretende voltar a atuar no futuro.

Então, não! Não tem nada acontecendo para o retorno de Calleri, apenas as mesmas especulações de sempre, por isso não é bom criar expectativas, pelo menos no momento.

Os nossos atacantes vem correspondendo ao decorrer das últimas rodadas, Luciano que chegou e Brenner que é uma joia da base. Então, vamos apoiar, valorizar e torcer para que assim continue e que quando acontecer (se acontecer) de Calleri voltar, que ele brigue por posição porque estaremos muito bem servidos no ataque.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Getty Images

Compartilhe esta notícia