Os números mostram: o SPFC é melhor com Bruno Alves e Luan em campo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Bruno Alves e Luan voltaram a ser titulares no jogo de ontem contra o Atlético Goianiense

44 jogos, 22 vitórias, 16 empates e 6 derrotas. Esses são os números quando Bruno Alves e Luan estiveram juntos em partidas do São Paulo, uma média de 62% dos “pontos” disputados. O zagueiro foi titular em 42 destes jogos, e o volante em 34.

A primeira vez que atuaram juntos pelo Tricolor foi no dia 29 de julho de 2018 na vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro no Mineirão por 2×0 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

No que se refere ao aproveitamento em vitórias do São Paulo no Brasileirão 2020: com o Bruno Alves em campo em campo é 131% superior a quando ele não joga, pois o time marcou em média 80% mais gols e sofreu 38% menos gols.

Com Luan, o Tricolor tem 86% de aproveitamento (7 jogos), 138% mais gols marcados e 150% menos gols sofridos em média. Todavia, ontem foi a primeira vez que o atleta foi titular, nas outras seis partidas ele começou na reserva e entrou ao decorrer do jogo.

Essa foi análise feita pelo site oGol que evidencia a importância de ambos os atletas na equipe do São Paulo.

No jogo de ontem (7), o Tricolor enfrentou o Atlético Goianiense no Morumbi precisando da vitória, pois estava sem vencer há sete partidas, tomando gols nas últimas dez vezes que entrou em campo e com a necessidade de se reestabelecer no Campeonato Brasileiro.

Por isso, mudanças foram feitas pelo técnico Fernando Diniz e duas delas foram por proporcionar o retorno de Bruno Alves e Luan no time titular o que, de maneira perceptível, surtiu efeito, pois o time não tomou gols e se mostrou mais sólido e consistente na defesa, colaborando com a vitória Tricolor por 3×0.

Confira alguns números:

Bruno Alves teve 93% da precisão dos passes (26/28), seis de dez duelos ganhos, três faltas cometidas, cinco cortes, uma interceptação e um desarme.

bruno alves sao paulo 1 | Arquibancada Tricolor
Os números mostram: o SPFC é melhor com Bruno Alves e Luan em campo 4

Luan, por sua vez, teve 98% na precisão dos passes (43/44), cinco de seis duelos ganhos, apenas uma falta cometida, dois passes decisivos, duas interceptações e três desarmes.

luan sao paulo 01 | Arquibancada Tricolor
Os números mostram: o SPFC é melhor com Bruno Alves e Luan em campo 5

O próximo jogo do São Paulo é o clássico contra o Palmeiras pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (10), às 19h, no Allianz Parque.

Fonte: oGol e SofaScore
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia