Palmeiras x SPFC: onde assistir, desfalques e prováveis escalações

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Choque-Rei marca disputa por primeiras colocações da tabela do Brasileirão

Invicto em clássicos em 2020, o São Paulo vai hoje (10) até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, às 19h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Choque-Rei é importante por si só, mas na partida de hoje ganha uma importância ainda maior, pois marca a disputa direta pelas primeiras colocações da tabela de classificação, além de trazer um tabu em que o São Paulo nunca venceu o Palmeiras no Allianz Parque.

Até o momento foram nove partidas disputadas, com oito vitórias da equipe da casa e um empate na semifinal do Campeonato Paulista de 2019 que encaminhou a decisão para os pênaltis e o São Paulo se classificou para a final no estadual.

Nesses nove confronto, a equipe alviverde marcou 24 gols e sofreu apenas quatro. A primeira vez que o Choque-Rei aconteceu no Allianz Parque foi no dia 25 de março de 2015 em partida válida pelo Paulistão, e a vitória foi palmeirense por 3×0.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi pela 2ª rodada do Campeonato Paulista desse ano, mas o jogo foi na Arena Fonte Luminosa, na Araraquara, com mando do Palmeiras e a partida terminou empatada em 0x0.

São Paulo

O São Paulo vem de uma vitória para o Atlético Goianiense por 3×0 na última quarta-feira (7), no Morumbi. Esse resultado fez com que o Tricolor retornasse as primeiras colocações da tabela ficando em com 23 pontos, seis vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 18 gols feitos e 13 sofridos.

Para o clássico, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Walce, Rojas, Liziero, Hernanes e Juanfran que se recuperam de lesão, Gabriel Sara que está suspenso e Arboleda que está com a Seleção Equatoriana disputando as eliminatória da Copa do Mundo de 2022.

No entanto, terá a volta de Luciano, artilheiro do time no Brasileirão com cinco gols, que cumpriu suspensão na última rodada e deve formar dupla de ataque com Brenner.

Por isso, a provável escalação do São Paulo para o jogo de hoje é: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes e Daniel Alves; Luciano e Brenner.

Os jogadores pendurados da equipe Tricolor são Tchê Tchê e Brenner.

Palmeiras

5º colocado na tabela com 22 pontos, o Palmeiras tem números muito parecidos com os do São Paulo, pois soma cinco vitórias, sete empates e uma derrota, com 18 gols feitos e 13 sofridos.

A única derrota no Brasileirão da equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo foi na última rodada para o Botafogo por 2×1 fora de casa.

Para enfrentar o Tricolor, a equipe alviverde tem alguns desfalques importantes como Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña que estão com as suas respectivas seleções, Bruno Henrique em negociação com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e Luan Silva que fez uma cirurgia no joelho.

Por outro lado, também terá o retorno de Luiz Adriano, artilheiro da equipe na competição com quatro gols, e de Lucas Esteves que está recuperado de lesão.

Portanto, a provável escalação do Palmeiras para o jogo de hoje é: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan, Lucas Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga; Wesley, Willian e Luiz Adriano.

O jogo

O clássico entre Palmeiras e São Paulo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece hoje (10), às 19h, no Allianz Parque, com transmissão do Premiere.

Você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Arbitragem:

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
  • Árbitro Assistente 2: José Eduardo Calza (RS)
  • Árbitro de Vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)

Vai apostar nesse jogo? Então, não deixe de clicar aqui e conferir o ATips, a nossa série com dicas para apostadores, para Palmeiras x São Paulo.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia