Fortaleza x SPFC: onde assistir, desfalques e prováveis escalações

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Primeira disputa do SPFC contra o Rogério Ceni em um mata-mata marca a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Chegou o dia do grande encontro entre o São Paulo e o Fortaleza, de Rogério Ceni, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil que acontece na Arena Castelão, às 19h15.

O retrospecto do São Paulo sobre o Leão do Pici é positivo, já que de 17 jogos disputados ao longo da história, o Tricolor Paulista venceu em 11 ocasiões, perdeu em três e as outras três terminaram em empate, com 24 gols marcados pelo São Paulo e nove pelo Fortaleza.

O confronto de Rogério Ceni como técnico do Fortaleza contra o Tricolor soma três vitórias do São Paulo, duas pelo Brasileirão do ano passado (1×0 e 2×1) e uma esse ano que foi na última vez que os dois Tricolores se encontraram em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e a vitória foi são-paulina por 1×0 com gol de Daniel Alves.

São Paulo

São Paulo nunca ganhou a Copa do Brasil e foi eliminado nas oitavas de final no ano passado pelo Bahia após perder os dois jogos por 1×0, tanto no Morumbi como na Arena Fonte Nova.

Atualmente, vem de duas vitórias no Campeonato Brasileiro sobre o Atlético Goianiense por 3×0, no Morumbi, e sobre o Palmeiras no Allianz Parque por 2×0, quebrando um tabu de seis anos sem vencer no estádio dos rivais.

Para enfrentar o Fortaleza, o técnico Fernando Diniz não contará com Walce, Rojas, Liziero, Hernanes, Lucas Perri e Juanfran que se recuperam de lesão, e Arboleda que está com a Seleção Equatoriana. No entanto, conta com o retorno de Gabriel Sara que não jogou o clássico de sábado por estar cumprindo suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo.

Portanto, a provável escalação do São Paulo para o jogo de hoje é: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Fortaleza

Em 2018, o Fortaleza ficou de fora da Copa do Brasil, mas na edição de 2019, já com Rogério Ceni como treinador, foi eliminado nas oitavas para o Athletico Paranaense.

O primeiro jogo na Arena Castelão foi 0x0, já na segunda partida na Arena da Baixada a decisão estava se encaminhando para as penalidades máximas até os 43 minutos do segundo tempo, quando Marco Ruben marcou de cabeça, garantindo a classificação do Furacão, que depois foi o campeão do torneio.

Já no momento atual, o Fortaleza vem de uma boa vitória sobre o atual líder do Brasileirão, o Atlético Mineiro, na Arena Castelão, por 2×1, e um empate com o Coritiba por 0x0, no Couto Pereira.

Agora, focando na Copa do Brasil, o Leão do Pici deverá ir a campo contra o São Paulo com: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe e Juninho; David, Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

O jogo

O confronto entre Fortaleza e São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontece hoje (14), às 19h15, na Arena Castelão, com transmissão do SporTV (exceto para o Ceará) e do Premiere (para todo o Brasil).

Você também pode acompanhar o jogo conosco clicando aqui.

Arbitragem
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes do VAR: Rafael Martins Diniz (DF) e Oberto da Silva Santos (PB)

Confira o nosso pré-jogo abaixo ou clicando aqui:

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia