Tricolor já fez mais gols em 2020 do que no ano passado inteiro

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Pablo e Brenner são os artilheiros do São Paulo em 2020 com nove gols cada

Em 2019, o São Paulo teve a pior média de gols de toda a sua história ao marcar 56 gols em 60 jogos, ou seja, fazendo menos de um gol por jogo. Já em 2020, o Tricolor já marcou 58 gols em 35 jogos.

Com praticamente metade da temporada ainda pela frente, o time comandado por Fernando Diniz ainda disputa a Copa do Brasil, Sul-Americana e um turno completo do Campeonato Brasileiro, mas já conseguiu superar a média de gols do ano passado. Até o momento, ela é de 1,6 por partida.

No entanto, o Tricolor tem o pior ataque entre os seis primeiros colocados do Brasileirão, com 20 gols marcados em 15 jogos.

Em 2019, o artilheiro do São Paulo foi Pablo com sete gols. Mesmo sendo reserva em algumas ocasiões, o camisa 9 já possui nove gols em 2020, o mesmo número que Brenner, ambos são os artilheiros do time no ano.

sao paulo binacional 02 1 | Arquibancada Tricolor
Foto: Staff Images / CONMEBOL

Luciano e Daniel Alves são os vice-artilheiros com seis gols cada.

Atualmente, o Tricolor Paulista ocupa a 4ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão com dois jogos a menos que o atual líder, o Internacional, que tem 34 pontos conquistados.

O time ainda disputa a Sul-Americana, competição em que se classificou na última terça-feira e descobre o seu adversário já na sexta-feira. Já pela Copa do Brasil, o São Paulo entra em campo contra o Fortaleza, de Rogério Ceni, no jogo de volta das oitavas de final da competição e precisa vencer para avançar à próxima fase.

Para esse confronto, o técnico Fernando Diniz pode não contar com Luciano, que marcou um dos gols da partida de ida que terminou em 3×3, já que ele sentiu dores na coxa contra o Grêmio e não treinou ontem com o restante do elenco.

Para saber quais os demais desfalques do Tricolor para essa partida clique aqui.

O jogo entre São Paulo e Fortaleza acontece domingo (25), às 20h30, no Morumbi.

Fonte: Eduardo Rodrigues / Globo Esporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia