Flamengo x SPFC: desfalques, prováveis escalações e onde assistir

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Confronto entre cariocas e paulistas marca disputa direta pelas primeiras colocações da tabela do Brasileirão

Flamengo e São Paulo se enfrentam hoje (01/11) no Maracanã em disputa direta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro Carioca é vice-líder da competição com 35 pontos, somando dez vitórias, cinco empates e três derrotas, com 32 gols feitos e 21 sofridos.

Já o Tricolor Paulista é o 5º colocado com 27 pontos conquistados, somando sete vitórias, seis empates e duas derrotas, com 20 gols feitos e 13 sofridos. Lembrando que o São Paulo tem três jogos a menos que o Flamengo.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi pelo segundo turno do Brasileirão do ano passado e a partida terminou em 0x0, no Maracanã, na estreia de Fernando Diniz como técnico do São Paulo no dia 28 de setembro de 2019.

São Paulo

O São Paulo vem de uma derrota da Copa Sul-Americana para o Lanús por 3×2, na Argentina. Já a última partida disputada pelo Campeonato Brasileiro foi no dia 17 de outubro, no Morumbi, contra o Grêmio no empate por 0x0.

Para o confronto de hoje, o técnico Fernando Diniz não contará com Walce, Rojas, Liziero, Paulinho, Lucas Perri, Juanfran e Hernanes, que se recuperam de lesão. Esses dois últimos jogadores, aliás, já treinaram com o restante do elenco durante a semana e o Profeta foi até mesmo cogitado para voltar a estar disponível, mas não viajou ao Rio de Janeiro.

Todavia, quem aparece como novidade entre os relacionados é Igor Vinícius, o lateral-direito era desfalque devido a uma contratura na coxa esquerda, mas viajou com o restante do elenco e deve começar a partida no banco de reservas.

Seu provável substituto é Tchê Tchê. No entanto, Diniz faz mistério em relação aos 11 titulares que entram em campo contra o Flamengo.

Portanto, a provável escalação do São Paulo é: Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Flamengo

Há 12 jogos sem perder, o Flamengo vem de uma vitória sobre o Athletico Paranaense na última quarta-feira (28) pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil por 1×0, na Arena da Baixada.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o vice-líder jogou pela última vez no domingo passado (25), quando enfrentou o atual líder da competição, o Internacional, no Beira-Rio, e empatou em 2×2.

Os desfalques da equipe carioca para o jogo contra o São Paulo são o Willian Arão e Thiago Maia, que estão suspensos, além de Rodrigo Caio, Diego Ribas, Arrascaeta e Gabriel, que se recuperam de lesão.

Por isso, a provável escalação do Flamengo é: Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Gomes (Daniel Cabral), Gerson, Everton Ribeiro, Vitinho e Bruno Henrique; Pedro.

É preciso estar atento com o jovem Hugo Souza, goleiro que vem se destacando nos últimos jogos e pegou um pênalti no jogo contra o Athletico Paranaense no meio da semana.

Quem também merece a atenção é Pedro, artilheiro da equipe no campeonato com nove gols marcados. Vale destacar que o Flamengo tem o melhor ataque do Brasileirão até o momento, com 32 gols marcados.

Convidamos o pessoal do site Coluna do Fla para opinar sobre o momento do Flamengo, sobre o jogo deste domingo e darem sua visão sobre o São Paulo e você confere clicando aqui.

O jogo

O jogo entre Flamengo e São Paulo acontece hoje (01/11), às 16h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e contará com transmissão da Globo (para todo o Brasil, menos Paraná e Pernambuco) e do Premiere, mas você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia