Opinião: o SPFC precisa manter os pés no chão, ter confiança e somar bons resultados

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

É básico! O time do São Paulo venceu o Flamengo e ganhou mais confiança, e isso é muito importante, precisa também ter pés no chão porque ainda não conquistou nada, mas está bem e tem a chance de conquistar ainda três títulos na temporada: do Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Todavia, para isso precisa dos resultados positivos jogo após jogo.

Cada partida é uma decisão. Cada 90 minutos jogados colocam a equipe mais próxima dos objetivos. O Tricolor tem totais condições de se tornar líder do Campeonato Brasileiro, mas precisar vencer duas das três partidas adiadas (Goiás, Ceará e Botafogo) e continuar somando pontos ao longo da competição, é claro.

Antes disso, tem o jogo de volta contra o Lanús pela Copa Sul-Americana já amanhã (4), no Morumbi, às 19h15, precisando vencer com um gol de diferença para avançar às oitavas de final, já que perdeu a primeira partida por 3×2, na Argentina.

Tem também a Copa do Brasil, competição pela qual o São Paulo já está nas quartas de final após passar pelo Fortaleza e se classificar nos pênaltis.

O São Paulo PRECISA dar ao seu torcedor a alegria de comemorar um título nessa temporada, pois esse ano não dá mais, uma vez que a única chance de ter conquistado uma taça em 2020 foi com o Campeonato Paulista, e o Tricolor foi eliminado nas quartas de final para o Mirassol.

E, como as competições terminam só no ano que vem, vai ficar para 2021.

Que seja, mas que venha pelo menos uma conquista. Nenhuma delas é fácil, mas qualquer uma delas vale! Como o título dessa coluna diz: o São Paulo precisa manter os pés no chão, ter confiança e somar bons resultados, pois é o time da fé! Eu acredito que vamos sair da fila em breve, e quando sairmos será o momento de conquistarmos muito mais e não permitir mais que o torcedor são-paulino tão acostumado a ser vencedor fique tanto tempo sem gritas: É CAMPEÃO!

O grupo está unido, tem feito boas partidas e possui um sistema de jogo bem definido, mas precisa ter constância. É difícil fazer todos os jogos como foi contra o Flamengo, todavia, não se omitir é um grande começo!

Que venham bons dias para o São Paulo Futebol Clube!

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia