Brenner pode superar a marca de Calleri e outros artilheiros do SPFC

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Atacante formado na base do clube fez 14 gols até o momento em 2020

O atacante Brenner de apenas 20 anos vem sendo o destaque do São Paulo nos últimos jogos, pois em 23 partidas disputadas em 2020 marcou 14 gols, sendo 10 nos últimos 8 jogos.

Com isso, o jogador já alcançou Lucas Pratto que foi o artilheiro do time em 2017 com 14 gols. Depois dele, no ano seguinte, Diego Souza marcou 16 vezes. Já em 2016, Calleri balançou a rede também 16 vezes com a camisa Tricolor em apenas seis meses atuando pelo clube.

Há também outras marcas a serem batidas, como a de Luis Fabiano em 2014 que marcou 20 gols no ano e Dagoberto que fez 22 gols em 2011. Quem também possui bons números é Alexandre Pato, com 26 gols em 2015.

Até o momento, Brenner marcou um gol na fase de grupos do Campeonato Paulista, quatro gols na Copa do Brasil, dois na Libertadores, dois na Sul-Americana e cinco no Campeonato Brasileiro.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Lanús pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, e o Tricolor precisa vencer com um gol de diferença para avançar às oitavas de final da competição.

Na primeira partida, quando foi derrotado por 3×2, o São Paulo contou com dois gols de Brenner, que é também a esperança para balançar as redes e ajudar a classificar o time no jogo de hoje.

O confronto acontece às 19h15, no Morumbi, com transmissão da Conmebol TV.

Você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Fonte: Gazeta Esportiva
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia