Mais uma eliminação: SPFC vence o Lanús, mas está fora da Sul-Americana

Foto: Fox Sports

Tricolor não avança às oitavas de final e soma mais uma eliminação

O São Paulo recebeu o Lanús no Morumbi pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana e venceu pelo placar de 4×3, mesmo assim está fora da competição por causa dos gols marcados fora de casa do Lanús. A primeira partida na Argentina foi 3×2 para os donos da casa.

Vamos ao jogo…

O primeiro tempo

Os visitantes começaram pressionando o São Paulo que parecia não ter entrado no jogo e o inevitável acabou acontecendo. Aos 16 minutos, Tchê Tchê recuou errado e De La Vega chutou de longe e tirou o zero do placar. SPFC 0x1 Lanús.

O time comandado por Fernando Diniz continuava desorganizado e errando muitos passes, mas na bola parada conseguiu empatar. Em cobrança de escanteio de Reinaldo pela esquerda aos 26 minutos, a bola desviou e Daniel Alves fez de cabeça deixando tudo igual no Morumbi. SPFC 1×1 Lanús.

Esse foi o nono gol do camisa 10 do São Paulo e foi marcado em jogo de número 50 pelo Tricolor.

No entanto, o cenário do jogo continuou o mesmo e aos 36 minutos Tiago Volpi fez uma grande defesa que impediu o Lanús de sair na frente do placar novamente, o que veio acontecer aos 43 minutos.

Di Placido cruzou pela direta e a marcação do São Paulo falhou mais uma vez e Aguirre marcou para os argentinos. SPFC 1×2 Lanús.

Com isso, o Tricolor precisava marcar no mínimo dois gols para levar a decisão para as penalidades máximas.

O segundo tempo

Agitado, surpreendente, emotivo, mas com um final decepcionante…

Precisando do resultado, o técnico Fernando Diniz tirou Diego Costa e colocou Pablo, e foi justamente o camisa 9 que empatou o jogo no Morumbi. Aos 16 minutos, Daniel Alves acertou um belo passe para o atacante que chutou e fez para o Tricolor. SPFC 2×2 Lanús.

Depois disso, o domínio continuou do São Paulo que criava muitas chances e as desperdiçava perdendo muitos gols. Quem também entrou para ajudar no ataque foi Vitor Bueno no lugar de Bruno Alves, deixando o time sem zagueiros em campo.

O São Paulo fez dois gols no final. Aos 41 minutos, Gabriel Sara cruzou e Thaller empurrou contra o próprio gol. SPFC 3×2 Lanús.

Esse resultado levaria a decisão para os pênaltis.

Não demorou nem três minutos e o Tricolor ampliou após cruzamento de Daniel Alves para Gabriel Sara que fez de cabeça. SPFC 4×2 Lanús.

Então, Diniz tirou Brenner e Luciano, colocando Arboleda e Léo, respectivamente.

Nessa situação não teriam mais pênaltis e os são-paulinos estariam classificados. Então, Diniz tirou Brenner e Luciano, colocando Arboleda e Léo, respectivamente. Foi então que Lanús fez o terceiro gol aos 47 minutos com Orisini que decretou a classificação dos argentinos para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. SPFC 4×3 Lanús.

Mais uma eliminação do São Paulo no ano, que somando com a do Paulistão para o Mirassol nas quartas de final e na Libertadores na fase de grupos já são três. Ainda resta o Brasileirão e a Copa do Brasil para o Tricolor continuar disputando na temporada.

O próximo desafio do São Paulo é pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Goiás no sábado (7), às 19h, no Morumbi.

Foto: Fox Sports

Compartilhe esta notícia