São Paulo sub-17 avança e pega o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil

Foto: Anderson Rodrigues / São Paulo FC

Com vantagem no confronto das quartas de final, após vencer por 4 a 0 em casa, Tricolor vence o River-PI

Com domínio no jogo, o São Paulo venceu o River-PI por 1 a 0, com gol do Talles ainda no primeiro tempo, no CT Albertão, e avança à semifinal da Copa do Brasil para enfrentar o Palmeiras. Datas e horários ainda a serem definidos.

Os piauienses fizeram uma boa partida, mas não conseguiram vazar a equipe do São Paulo em gols. Na primeira partida em Cotia, os paulistas fizeram 4 a 0, chegando neste jogo de volta com a vantagem na bagagem.

No primeiro tempo, mesmo com muita posse de bola do time do São Paulo, o time do River-PI, nos primeiros 10 minutos, teve as maiores chances dentro do jogo. Com uma chuva de escanteios em busca do primeiro gol, o goleiro Tricolor, Leandro, teve que trabalhar bem. Que blitz dos nordestinos.

Contudo, aos 14 minutos, após saída de bola de pé em pé e ótima ultrapassagem pelas laterais, cruzamento rasteiro, o camisa 8, Tales, chapa a bola e abre o placar no Piauí. São Paulo 1×0 River-PI.

Depois do primeiro gol, a partida ficou mais morna com as duas equipes se estudando bastante. Com a vantagem, o São Paulo estava mais solto no jogo e com mais inteligência no ataque. O River, necessitando reverter o placar, estava mais nervoso com o passar dos minutos do jogo.

No início de segundo tempo, o São Paulo manteve a posse de bola alta, mas errando muitos passes, dando chances de empate ao adversário, que tentava desesperadamente igualar o placar.

De olho no Marquinhos. O atleta aos 22 minutos do segundo tempo costurou toda a linha de zaga do River, bateu cruzado e a bola passou rente à trave, quase ampliando o placar.

Mas nada pôde fazer a equipe do Piauí. O São Paulo dominou o segundo tempo, mesmo vacilando em algumas jogadas e em certos momentos, sobrou preciosismo na hora de fazer o gol.

Foto: Anderson Rodrigues / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia