Paulistão Play: FPF lança plataforma própria para transmissão de jogos

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira (22) o ‘Paulistão Play’, uma plataforma própria de streaming via Android, iOS e website, com assinatura OTT (over-the-top) com a transmissão de jogos exclusivos e diversos outros conteúdos para gerar engajamento com os torcedores.

O objetivo com esta novidade é fazer a transmissão de jogos que não tem os seus direitos de imagem comercializados com exclusividade como a Copa São Paulo, Paulistão Feminino, Paulista Sub-20 e outras. Além disso, contará com vídeos de bastidores e outros conteúdos produzidos pela própria Federação.

O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, falou a respeito: “Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. E temos uma produção de conteúdo digital de alto nível, com grande foco no streaming, com mais de 2.500 jogos transmitidos nos últimos 3 anos. E o lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol”.

Com a criação deste aplicativo, a intenção é aumentar a presença digital da FPP e gerar uma nova linha de receitas para os clubes. O ‘Paulistão Play’ estará disponível para download na segunda quinzena de fevereiro e você pode fazer o seu cadastro prévio de maneira gratuita clicando aqui.

Compartilhe esta notícia