Renova ou não renova? Saiba quais jogadores do São Paulo encerram seus contratos em 2021

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Hoje (27), o atacante Antonio Galeano teve seu contrato com o São Paulo prorrogado até o fim de 2021. Com o fim dessa longa e conturbada temporada e o início da próxima apenas três dias após fim do Campeonato Brasileiro, o clube terá que rever o vínculo de alguns atletas e decidir se vale a pena renovar com eles por mais tempo.

Atualmente o Tricolor conta com 28 jogadores em seu elenco profissonal. Entre esses 28 nomes, 10 têm contrato até o fim do ano. Vamos à eles:

Galeano – como dito na abertura desse texto, o jovem paraguaio acaba de renovar seu vínculo. O atacante é o artilheiro da equipe Sub-20, mas ainda teve poucas oportunidades entre os profissionais. A esperança é que Galeano ganhe mais espaço a partir do Campeonato Paulista, que começa em fevereiro.

Juanfran – o espanhol é um caso delicado, pois seu contrato acaba no dia 28 de fevereiro. Ao que parece, uma divergência nos valores do salário do jogador está impedindo uma renovação. Juanfran é titular do time e sempre que deixa os 11 iniciais a defesa fica mais exposta. Sendo assim, ele é essencial para o funcionamento defensivo. Características diferentes de seu substituto, Igor Vinícius, que é mais ofensivo, porém pouco preciso e que ainda não inspira confiança.

Rojas – sem jogar desde 2018, o equatoriano voltou recentemente a participar dos treinos e a ser relacionado para partidas oficiais. Agora, o porquê de ele não entrar em um jogo sequer ainda é um mistério, embora muitos especulem que seja por conta das sérias cirurgias que ele teve que fazer. Entretanto, o seu agente disse ontem (26) que ele está 100% e pode sim ser utilizado. A tendência é que seu contrato não seja renovado e ele deixe o clube.

Carneiro – envolvido em polêmica que o suspendeu por doping, Carneiro costuma entrar nos minutos finais das partidas e pouco consegue ajudar. Ele está garantido no Tricolor até 31 de março. Um fato curioso é que mesmo com vários jogos a menos, o uruguaio tem um gol no Campeonato Brasileiro, assim como Pablo, substituto natural de Brenner e Luciano. Aliás, a consolidação dos titulares pode fazer com que o clube não o trate como prioridade e o deixe livre no mercado.

rojas sao paulo 2 | Arquibancada Tricolor

Paulinho Bóia – depois de quase ir jogar no México, Bóia permanceu no Tricolor e recebeu algumas chances como titular. Porém logo perdeu espaço e hoje é uma das poucas alternativas de Diniz para jogar pelos lados do ataque. Seu contrato termina em junho desse ano e pode ser renovado, até porque ele pode ser moeda de troca ou uma venda razoável no futuro.

Rodrigo Nestor – um dos queridinhos da torcida, o nome de Nestor volta e meia é comentado para que entre na equipe, principalmente na vaga de Daniel Alves. O volante é um dos que devem ter mais chances no Paulistão e pode provar seu valor até novembro, quando seu contrato se encerra.

Trellez – o atacante nunca se firmou no São Paulo e já foi até emprestado para o Internacional. Assim como Carneiro, ele entra no fim das partidas para tentar arranjar algum cabeceio. Trellez fez apenas um gol no seu retorno e não deve permanecer. Mas ele ainda deve aparecer bastante no time, já que seu contrato vai até 31 de dezembro.

Hernanes – o Profeta, para a tristeza de todos, não consegue ser aquele de 2017. Seu jogo está lento, mas seu pé ainda parece calibrado. Contudo, a idade e a lentidão pesam contra ele e sua permanência para 2022 é incerta.

Rodrigo Freitas – o zagueiro estava em Portugal, mas foi chamado de volta quando Walce se machucou. Apesar de ser tratado como uma jóia, Rodrigo não tem chances com Diniz, que prefere improvisar Léo na defesa quando há a necessidade. Seu contrato vai até dezembro e ele pode passar a ter mais oportunidades caso Arboleda seja vendido.

Reinaldo – o King, titular absoluto e um dos líderes do time, já provou o seu valor, embora não seja consenso entre os torcedores. Seu contrato se encerra em dezembro e é provável que seja renovado, uma vez que ele é uma das poucas constantes no São Paulo dos últimos anos.

O fim da temporada 2020-2021 se aproxima e muitas coisas a respeito do São Paulo em 2021 deverão ser decididas nas próximas semanas, entre elas novos contratos, vendas e contratações. Mas isso ainda é assunto que só a diretoria sabe responder.

Confira os contratos do Tricolor que se encerram esse ano:

Galeano 31/12

Juanfran – 28/02

Rojas – 28/02

Carneiro – 31/03

Paulinho Boia – 30/06

Rodrigo Nestor – 19/11

Trellez -31/12

Hernanes – 31/12

Rodrigo Freitas – 31/12

Reinaldo – 31/12

Compartilhe esta notícia