Shaylon pode ser uma boa opção para a ala-direita?

Foto: Rummens

Meia jogou improvisado pela direita no Goiás, superando as expectativas da comissão técnica do Goiás

Com início de uma nova temporada, os atletas do São Paulo que estavam emprestados a outros clubes, retornaram nesta segunda (01), e já também estão liberados para atuar pelo clube, pois seus nomes já estão atualizados no BID (Boletim Informativo Diário). Como o caso do meia Shaylon, que estava defendendo o clube do Goiás, na última temporada.

O jovem atleta, nos últimos jogos, devido à necessidade de preencher uma posição carente, jogou como ala-direito improvisado. Shaylon tem se destacado no esquema com três zagueiros no time esmeraldino. Nessa nova posição, o jogador tem feito muito bem a recomposição junto a zaga e na hora da criação das jogadas, distribuiu bolas importantes durante os jogos. Lembrando, atleta foi improvisado quase final do Brasileiro 2020.

Tal função, e desempenho, é exatamente o que o São Paulo necessita nesta nova versão do Hernán Crespo. Um time que apoia bastante, usando as beradas do campo e que saiba voltar a defesa, postando e auxiliando a linha defensiva. Shaylon vestindo a camisa do Goiás, teve 62% de aproveitamento nos desarmes de jogada. Em todo campeonato, tomou um cartão amarelo. Dos gols feitos pelo time esmeraldino no Brasileiro 2020, cinco foi com assistência dele. Um belo aproveitamento e mostra sua evolução e adaptação a posição.

Shaylon tem contrato com o São Paulo até 21 de janeiro de 2022. E seu retorno será avaliado por Hernán Crespo. Lembrando que o tricolor paulista perdeu o espanhol Juanfran, que optou pela não renovação do seu contrato e hoje para o elenco, só conta com Igor Vinícius para lateral-direita.

A opção de improvisação de Shaylon consiste no rendimento que o atleta vinha tendo dentro do time do Goiás. São possibilidades e apresentamos para você, nosso leitor. Além do meia, temos a opção da nossa base de Cotia, que têm boas peças, que precisam ser testadas e integradas ao elenco principal. Uma boa ideia, já que estamos no início do Paulistão 2021, período bom para testar os jogadores.

Compartilhe esta notícia