Base é solução para Crespo em 2021? | OPINIÃO

Foto: São Paulo FC

Paulistão 2021 parado devido a Covid-19, técnico argentino está usando os juniores para conhecer bem as peças de Cotia

Em mais um ano de paralisações devido a Covid-19, Hernán Crespo, recém-contratado para comandar o time profissional do São Paulo, usou o período maior de treinos para olhar de perto as peças que tem em Cotia.

Este período de treinos, ajudou a movimentar a garotada, já que os campeonatos da categoria também estão parados, por decreto do Governo do Estado e acatado pela Federação Paulista de Futebol.

O período de treinamentos e essa integração fortalecem os laços entre a base e o profissional. O time do Morumbi, este ano, terá um ano de muitos campeonatos e ter um elenco forte, mesclado e competitivo só aumentam as chances de mais títulos para o clube.

Alex, futuro técnico do sub-20, e Hernán Crespo, dividem da mesma ideia de futebol. Um futebol mais pensado, porém de muita objetividade e liberdade para finalizações das jogadas, confiando no poder de decisão individual de cada um.

Além do caos na saúde, o São Paulo também enfrenta neste ano a necessidade de equilibrar as dívidas e um menor poder de investimento. A base é uma das opções para formar um elenco forte e brigador para 2021.

As posições carentes no time de cima facilmente poderão ser supridas nas categorias de base. A temporada começou e é isso que temos. Transição da base para o profissional.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia