Alex oficializa seu início de contrato como técnico do sub-20 do São Paulo

Foto: Reprodução / Globo Esporte

Através das redes sociais, ex-meia confirma o início de seu contrato como técnico do sub-20 do São Paulo e mostra sua alegria em dar os primeiros passos na carreira como treinador

O ex-meia Alex, nesta sexta-feira (2), através das suas redes sociais, anunciou o início do seu contrato como técnico do sub-20 do São Paulo. No texto, mencionou a coincidência do dia, há 26 anos, deu o pontapé em sua trajetória como profissional no Coritiba. Para ilustrar suas palavras, postou duas imagens: sua primeira foto junto com seus companheiros e a bandeira do clube do São Paulo.

Confira abaixo ou clicando aqui:

“2 de abril de 1995 fazia meu primeiro jogo como profissional de futebol. 2 de abril de 2021 começa meu contrato com o São Paulo como treinador de futebol. Coincidência de datas e o mesmo sentimento. Uma alma sonhadora q é apaixonada por função nova, mas a mesma paixão. Q seja prazeroso como sempre foi”, escreveu em sua conta no Instagram.

Em seguida, fortaleceu a importância do novo cargo como técnico do time sub-20 do São Paulo, mostrando não existir diferença e mostrando que quer crescer dia a dia com a nova profissão escolhida.

“Treinador de futebol. Coincidência de datas e o mesmo sentimento. Uma alma sonhadora que é apaixonada por futebol (utilizou um emoji de bola). Função nova, mas a mesma paixão. Que seja prazeroso como sempre foi”, concluiu o ex-atleta.

No seu pensamento, Alex quer morar durante 60 dias no clube, para se adaptar e conhecer a rotina do clube e dos jogadores. O profissional chega com aval do atual coordenador de futebol Muricy Ramalho, que o convidou para o cargo de técnico do time sub-20 do São Paulo, e o diretor de futebol Carlos Belmonte abraçou a ideia, dando início as tratativas para contratação. Realizada e assinada, as conversas foram comandadas por Muricy e pelo diretor-executivo da base, Marcos Biasotto.

“Eu não tive uma conversa com o Alex, foi tudo tocado pelo Muricy e pelo Biasotto. Voltaram e me disseram que era ele, junto com o PC, e que ficaram impressionados. Tive dois carimbos que para mim bastaram: do Muricy e do Biasotto. Quando eles carimbaram, eu só fiz a parte financeira. Acho que estamos no caminho certo”.

O novo técnico chega ao São Paulo com uma mentalidade diferente e mostrando como quer seu time dentro em campo. Querendo mais autonomia e poder maior de decisão dentro das quatro linhas, buscando e aprimorando mais o raciocínio na hora de decidir as jogadas.

“O que a gente gosta: parte técnica bem desenvolvida, parte técnica muito trabalhada, entregar ao jogador uma responsabilidade que é dele. Eu não vou ficar na beirada do campo falando “toca para a direita, toca para esquerda”, isso não é o meu papel, é do jogador. Se quiser driblar, dribla. Se quiser dar uma caneta, dá. Se quiser dar um chapéu, dê. Agora, ele tem que conhecer suas responsabilidades. Onde você está no campo, o porquê de você estar fazendo isso”, afirmou Alex, durante o Podcast Toca & Sai ao lado de PC Oliveira.

Alex assumirá como técnico do sub-20 do São Paulo junto com PC Oliveira, que será seu auxiliar. PC já foi técnico da Ferroviaria, e atualmente estava a frente da seleção brasileira de futsal. Uma dobradinha vencedora.

PC Oliveira vai trabalhar com o Alex, novo técnico da equipe sub-20 do São Paulo
Foto: Reprodução
Compartilhe esta notícia