Com o Flamengo no horizonte, Tricolor começa a preparação para as finais do NBB

Foto: Bruno Lorenzo / LNB

Lucas Mariano, Jefferson e Georginho comentaram sobre as expectativas para as finais do NBB

Em novembro de 2018, o São Paulo anunciou sua volta ao basquete profissional. A equipe jogaria naquela ocasião a Liga Ouro e buscava voltar à elite do basquete e ser um celeiro de grandes jogadores no país.

Pouco mais de 2 anos e meio, o Tricolor conseguiu chegar as finais do NBB. A subida foi vertiginosa, na primeira disputa na Liga Ouro já chegou à final sendo batido pela Unifacisa por 3 a 2 e ficou com o vice-campeonato. Ainda assim, conseguiu o acesso para o NBB do ano seguinte.

E nesse ano já na fase de classificação ficou claro que a equipe viria para a briga pelo título. Terminou a fase inicial do torneio em 3º atrás de Minas e Flamengo com um aproveitamento de 76,7% em 30 jogos (22 vitórias e 8 derrotas).

Com a boa classificação, a equipe entrou direto nas quartas de final e enfrentou o Corinthians e venceu por 2×0. Já nas semifinais (finalizadas no último sábado) venceu o Minas por 3×0.

O jogador Lucas Mariano comentou sobre essa caminhada da equipe até as finais: “Estou muito feliz. É o primeiro playoff do SPFC e conseguimos esse feito de já chegar à final. Sabemos o quanto trabalhamos para estar aqui e vamos dar nosso máximo, não garantimos o título, mas garantimos que vamos dar tudo de nós, nossa energia, assim como foi os playoffs e tenho certeza de que teremos coisas boas e vamos conseguir nosso objetivo de ser campeão”.

Contra o rival da final, o Tricolor teve um desempenho regular. No primeiro jogo, uma vitória por 80×68 no Ginásio Pol. Dr. Antonio Leme Nunes Galvão com destaque para Renan com 21 pontos e no segundo jogo, perdeu por 93×74 no Ginásio Antonio Prado Jr com destaque para Marquinhos com 19 pontos.

Se para o Tricolor a final do NBB é uma novidade, para Jefferson é uma regularidade. O jogador foi a final por 7 vezes e já venceu 2x: “A expectativa é a melhor possível. É a minha 7 final de NBB e já ganhei 2, espero ganhar a 3ª. O São Paulo disputando pela primeira vez o NBB completo e já tem a chance de ganhar. Então não há motivação maior e melhor para ganhar o título pelo Tricolor. Estamos muito animados e treinando bastante, conversando bastante para conseguir nosso objetivo maior que é ser campeão”.

A equipe do São Paulo chega para as Finais com o quinteto considerado titular com as seguintes estatísticas:

  • Georginho de Paula: 15.9 pontos, 8.1 rebotes e 6.3 assistências;
  • Cordero Bennett: 11.6 pontos, 2.6 rebotes e 3.3 assistências;
  • Lucas Mariano: 19.5 pontos, 7 rebotes e 1 assistência;
  • Jefferson Andrade: 8.3 pontos, 5.2 rebotes e 1 assistência;
  • Shamell Stallworth: 14.6 pontos, 3.3 rebotes e 2.8 assistência.

E o armador Tricolor comentou a chance de jogar a final: “Significa muito para mim (jogar a Final) no segundo ano de projeto e é a minha segunda final com o time e estamos a um passo de conquistar o sonho maior de conquistar o NBB. Eu tive uma temporada bem consistente, parecida com a do ano passado. Apesar de ter tido uma minutagem menor eu senti que estava mais experiente mesmo tendo passado apenas um ano. Eu ganhei bastante confiança com a chegada de alguns companheiros de time que ajudaram muito para nós termos um desempenho excelente nessa temporada e daqui para frente podemos conquistar o sucesso bem em breve”.

Finais do NBB – Maracanãzinho, Rio de Janeiro

Os jogos das finais do NBB serão disputados no Rio de Janeiro nas seguintes datas:

  • 22/05 (sábado): São Paulo x Flamengo (16h – ESPN, TV Cultura e DAZN)
  • 24/05 (segunda-feira): Flamengo x São Paulo (20h – ESPN, TV Cultura e DAZN)
  • 27/05 (quinta-feira): Flamengo x São Paulo (18h30 – ESPN, TV Cultura e DAZN)
  • 29/05 (sábado): São Paulo x Flamengo (horário a definir – ESPN, TV Cultura e DAZN)*
  • 31/05 (segunda-feira): Flamengo x São Paulo (horário a definir – ESPN, TV Cultura e DAZN)*

*se necessário

Você pode fazer o teste de um mês grátis na DAZN e acompanhar estes jogos decisivos do Tricolor clicando aqui.

Compartilhe esta notícia