São Paulo vence o Palmeiras, conquista o Paulistão e encerra seca de quase 9 anos

Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

Pode comemorar, torcedor são-paulino! Depois de quase 9 anos vivendo uma seca, o São Paulo conquistou o título do Campeonato Paulista de 2021. A conquista veio depois de vencer o Palmeiras por 2 a 0.

A partida, contra o aliverde, no Estádio do Morumbi, foi tão tensa quanto o jogo de ida na casa do adversário, mas dessa vez com a equipe são-paulina muito mais aguerrida e mortal nos ataques, especialmente no segundo tempo.

O jogo…

1º Tempo

O primeiro tempo foi uma continuação da partida da última quinta-feira (20). Novamente vimos um jogo de muita marcação de lado a lado e poucas chances de gol. Entretanto, algumas coisas foram diferentes, a começar pelo nervos de todos em campo e atuação do árbitro. As equipes, com entradas firmes, impediram que a bola fosse trabalhada pelos meio-campistas e para isso recorreram a entradas mais fortes e que renderam cartões para Liziero e Igor Gomes, pelo lado são-paulino. Na área técnica, as comissões de ambos os times estavam exaltadas e o juiz Raphael Claus teve trabalho para conter os ânimos. Aos poucos, as coisas foram se acalmando e com a calmaria o São Paulo passou a tentar mais lances de pé em pé. Porém, a zaga palmeirense não dava trégua e algo de diferente, como o chute de Gabriel Sara no primeiro jogo, deveria ser feito. Foi aí que aos 36 minutos Luan aproveitou um passe de Pablo e arriscou de fora, a bola desviou em Felipe Melo e matou o goleiro Weverton indo para os fundo da rede decretando o placar parcial ao intervalo.

2º Tempo

Na segunda etapa, Luciano entrou no lugar de Pablo e assim Crespo reparou um defeito que aconteceu na primeira metade do jogo, quando o camisa 9 não conseguia manter a bola no ataque são-paulino. A entrada de de Luciano também modificou a forma de atacar do São Paulo, que agora tinha mais movimentação e não só a esperança de um pivô bem feito pelo centroavante. E para confirmar a estrela do treinador argentino, foi justamente o camisa 11 o responsável por marcar o segundo gol, aquele que tirou o clube da seca de conquistas que durava quase 9 anos.

Esse foi o 22º título do Paulistão conquistado pelo São Paulo. A última vez que o Tricolor havia conquistado esse título foi há 16 anos, lá em 2005.

Confira nosso pós-jogo:

Compartilhe esta notícia