Com chegada de Rigoni, São Paulo excede limite de estrangeiros da CBF

Quanto custará a contratação de Emiliano Rigoni ao São Paulo

O São Paulo, apesar de ter feito seis contratações em 2021, foi atrás de mais um nome para reforçar o elenco. Assim, o argentino Emiliano Rigoni se tornou o sétimo reforço da temporada.

Entretanto, a chegada de Rigoni pode ser um problema para o técnico Hernán Crespo. Isso porque o meia-atacante agora é o sexto jogador estrangeiro do elenco Tricolor e as competições da CBF (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) não permitem que mais do que 5 atletas não-brasileiros sejam escalados para um mesmo jogo. Portanto, Crespo jamais poderá contar com todos os gringos ao mesmo tempo e pelo menos 1 deles sempre ficará de fora.

Pode ser que essa lista diminua, caso Rojas, que tem contrato apenas até segunda-feira (31), não renove seu vínculo. Porém, o próprio jogador já declarou o desejo de permanecer no Morumbi. Além de Rigoni, a diretoria são-paulina contratou mais um outro estrangeiro recentemente, o uruguaio Facundo Milán, mas a princípio ele atuará nas categorias de base.

O elenco Tricolor ainda tem Éder, que embora também tenha a nacionalidade italiana, não é considerado estrangeiro, pois nasceu no Brasil.

A primeira partida do São Paulo com atenção à nova regra será nesse sábado (29), quando o time faz sua estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense, às 21h, no Morumbi.

Confira os estrangeiros do Tricolor:

  • Arboleda – equatoriano
  • Rojas – equatoriano
  • Galeano – paraguaio
  • Benítez – argentino
  • Orejuela – colombiano
  • Rigoni – argentino
Compartilhe esta notícia