Gabriel Sara volta ao palco onde se tornou titular absoluto

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Meia era criticado pela torcida, mas marcou duas vezes na Vila e virou a chave

O último Santos e São Paulo na Vila Belmiro foi marcante para Gabriel Sara. O confronto de 12 de setembro de 2020 foi importante para o meia que marcou o primeiro e o segundo gol como profissional da equipe e garantiu sua vaga como titular na equipe de Fernando Diniz.

Sara foi lançado aos profissionais em 2019, mas não conseguiu jogar bem e acabou sendo “descartado” até 2020. O Tricolor passando por momentos conturbados com Fernando Diniz e precisava de um fato novo, o meia apareceu como o criador que a equipe precisava.

Na corda bamba, o Tricolor de Diniz foi a Recife enfrentar o Sport e o treinador lançou jovens no time titular. Ganharam a vaga Diego Costa, Léo e o jovem Gabriel Sara. Os são-paulinos venceram os nordestinos e Diniz ganhou uma sobrevida.

Porém, o jovem oscilou e os comentários começaram a ganhar as redes sociais: “Se o Sara é jogador eu sou Astronauta”, dizia a torcida. Mas a partida na Vila acabou com os comentários. Ainda no primeiro tempo, Sara marcou duas vezes atuando como falso nove e passou a ser elogiado nas redes sociais devido sua presença dentro da área, finalização de qualidade, tomadas de decisões corretas e intensidade ao longo dos jogos.

Com Crespo, o jovem também oscilou no começo do trabalho, mas nos últimos jogos vem sendo figura cativa no time titular. Sem Martín Benítez, o jovem número 21 tem a missão de arquitetar as jogadas ofensivas e também passou a finalizar mais (já são cinco gols em 15 jogos sob o comando do treinador argentino).

Compartilhe esta notícia