Há 60 anos o histórico Racing vinha a São Paulo enfrentar o Tricolor

Divulgação

Equipe venceu o Campeonato Argentino com apenas duas derrotas em 1961 e virou tema de filme posteriormente

São Paulo e Racing se enfrentam na noite desta terça-feira pela terceira vez na história. Após um empate e uma derrota na fase de grupos as equipes se encontram nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Porém, se em jogos valendo esse é o terceiro confronto, em amistosos as equipes fizeram dois jogos históricos na década de 60.

O Racing vivia uma fase de ouro no futebol Argentino em 1961 com campanha em que liderou todas as rodadas e perdeu apenas duas partidas. A campanha foi tão histórica que virou tema de filme. O “O Segredo dos Seus Olhos“, foi o ganhador do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2010.

E o Tricolor faz uma participação no filme. A equipe argentina veio ao Brasil e tinha no gol o lendário goleiro Ataúlfo Sánchez, lembrado como “o eterno reserva do grande Negri”. Ele participou de 17 jogos pela equipe entre 1957 e 1961 e um deles justamente contra o São Paulo.

Foram dois amistosos na época, com resultados idênticos ao dessa temporada (uma vitória dos argentinos no Brasil e um empate na Argentina).

Veja a ficha técnica das equipes na época

São Paulo 3 x 4 Racing – 4 de junho de 1961

São Paulo: José Poy; Deley, Vilásio (Geraldo) e Riberto; Roberto Dias, Victor; Faustino, Amaury, Baiano (Gino Orlando), Benê e Canhoteiro (Aylton). Técnico: Flávio Costa

Racing: Sánchez; Anido, Mesías (Murúa), Vargas, De Vicente, Peano, Borges (Mesías), Pizzuti, Mansilla; Zurita e Belén.

Racing 2 x 2 São Paulo – 25 de junho de 1961

Racing: Negri; De Vicente, Anido, Mesías, Peano Vargas Borges, Pizzuti (Berón), Mansilla Zurita e Belén.

São Paulo: José Poy, Deleu, Geraldo, Luiz Valente (Riberto); Benê, Dario; Faustino, Baiano, Gino Orlando, Canhoteiro (Pimentel) e Aylton (Célio). Técnico: Manoel Raymundo Paes de Almeida

Compartilhe esta notícia