Benítez só terminou 2 jogos desde que chegou ao São Paulo

Foto: Fellipe Lucena / São Paulo FC

Um dos principais jogadores do São Paulo na atual temporada, Martin Benítez só conseguiu completar duas partidas desde que estreou com a camisa Tricolor.

O argentino foi emprestado pelo Independiente até dezembro e rapidamente se tornou peça-chave para o elenco de Hernán Crespo por conta de sua qualidade pra distribuir o jogo. Até agora, o camisa 8 fez 23 partidas entre Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Entretanto, embora tenha grandes atuações, o jogador sofre para jogar os 90 minutos delas.

Nesses 23 duelos, Benítez só foi capaz de completar dois deles: contra o Bragantino e contra o Cuiabá, ambos válidos pelo Brasileirão. No mais, o meia sempre teve que ser substituído por Crespo e deixou de ajudar o time em momentos importantes. O atleta de 27 anos sofre com lesões recorrentes durante toda a sua carreira, portanto, a comissão médica são-paulina prefere dosar suas participações nos jogos.

Sem o argentino, o time perde muito em criação e aumenta a dificuldade de um elenco que tem problemas para marcar desde o final do Paulistão. Exemplo disso foi a partida de ontem (28) diante do Vasco pela Copa do Brasil, quando Benítez atuou por 78 minutos. Sem ele, a equipe diminuiu o volume de chances criadas e só fez um gol a partida de uma jogada de bola parada.

No sábado, contra o Palmeiras, ele será desfalque, mas dessa por conta de uma suspensão.

Compartilhe esta notícia