Lugano defende escalação de Daniel Alves: “É o jogador mais importante do elenco”

Foto: Divulgação / ESPN

As vésperas do início das quartas de final da Libertadores, os bastidores do São Paulo estão agitados graças as recentes declarações de Daniel Alves.

A torcida, que vive entre o amor e o ódio pelo lateral-direito, se vê mais uma vez divida. Agora, o debate é em torno da escalação ou não do jogador para a partida de amanhã contra o Palmeiras. Para Diego Lugano, que hoje trabalha como comentarista do Grupo Disney, o camisa 10 deve ser titular no Choque-Rei. A declaração foi feita no programa “Futebol na Veia“, da ESPN. Confira:

Amanhã é o jogo mais importante do ano para o São Paulo. O jogo mais importante desde que Daniel Alves chegou ao clube, então o Dani continua sendo o jogador mais importante do elenco. Se ele tem mínimas condições físicas e fisiológicas de jogar, eu acho que ele sem dúvidas deveria jogar. Obviamente o São Paulo tem profissionais que devem saber o grau de desgaste que ele tem depois de jogar no Japão, depois de 24 horas de viagem e depois do fuso-horário mudar tanto. Porém é o jogo mais importante para ele e para o São Paulo. E mesmo ele estando fisicamente abaixo, porque amanhã é impossível ter ele 100%, ele tem que jogar“, afirmou antes de completar:

Tomara que ele possa estar o mais próximo possível da sua melhor forma depois de dois dias de viagem e da descarga de adrenalina de ser campeão olímpico. Mesmo assim, a presença dele é muito importante para o jogo e para o São Paulo.”

A opinião de Lugano sobre Daniel parece ser a mesma do treinador Hernán Crespo, que pretende mesmo utiliza-lo como titular diante do alviverde.

Compartilhe esta notícia