Tricolor busca acordo com Dani Alves para pagamento de dívida

Foto: Reprodução SPFCTV

Equipe planeja pagar as dívidas ao lateral em forma parcela em quatro anos

A relação Dani Alves e São Paulo chegou ao fim futebolisticamente. Porém, a relação das partes segue existindo até o pagamento da dívida que o clube tem com o lateral.

Os débitos do Tricolor com o ex-camisa 10 chegam ao montante de R$ 16 milhões e segundo informações do portal GOAL, o clube planeja efetuar o pagamento em quatro anos.

A diretoria, nas figuras de Carlos Belmonte e Muricy Ramalho, reconhecem a dívida com o jogador. Os dirigentes, porém, informaram que as atitudes do lateral não estavam sendo positivas. Belmonte inclusive comentou na declaração da última sexta-feira que nenhum jogador é maior do que o São Paulo.

Tal dívida é vista como pesada para o clube que já vem passando por problemas financeiros. Com isso, o parcelamento aparece como uma saída para conseguir o pagamento. Dani Alves também tem pressa para resolver a questão já que precisa receber a rescisão de contrato até o dia 24 de setembro para poder atuar por outro clube do futebol brasileiro.

Daniel Alves custava aos cofres do Tricolor R$ 25,3 milhões por ano. O negócio foi selado pela diretoria de Leco, e a ideia do grupo que comandava o time era encontrar investidores para ajudar no pagamento dos salários do lateral.

Os acordos com os parceiros não foram viabilizados e o clube ficou com a conta para pagar. Com a pandemia, o clube perdeu receitas e não conseguiu vender jogadores para “fechar o caixa”. Com isso, a dívida com o lateral passou a aumentar até a decisão de Dani de não se reapresentar até o pagamento total.

Dani Alves fez apenas seis jogos pela atual edição do Campeonato Brasileiro. Ele, portanto, pode defender outras equipes da competição. O prazo para registro de atletas no país é até 24 de setembro. Em sua passagem pelo Morumbi, o veterano conquistou apenas um título: o Paulistão de 2021.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia