Andrés Sanchez afirma que decisão do Corinthians de não jogar no Morumbi se deu por declaração de Juvenal

Foto: São Paulo FC

O Morumbi costumava ser o palco das grandes decisões do estado de São Paulo. Corinthians, Santos e Palmeiras levavam seus grandes jogos ao estádio do rival, uma vez que era o maior e mais adequado para os maiores eventos futebolísticos. Há 13 anos sem jogar no Morumbi como mandante, o Corinthians foi o pivô de uma debandada dos clubes, que prejudicou bastante as finanças do Tricolor. E, sobre esse período, Andrés Sanchez, ex-presidente do clube Alvinegro, relembra com perfeição:

“Não teve nada a ver com aluguel. Todo mundo sabia que as finais seriam lá. Se a pessoa queria ver o Corinthians na final, comprava camarote lá. O Corinthians pagava 14 salários por ano; o São Paulo, apenas sete. Precisávamos equilibrar isso e resolvemos não mais jogar lá. Nem quis negociação”.

A declaração foi dada no podcast Inteligência Ltda., de Rogério Vilela. Para completar a explicação, Andrés Sanchez explicou que Juvenal Juvêncio foi um dos grandes responsáveis pelo afastamento do Corinthians do Morumbi, já que o então presidente do São Paulo quebrou uma tradição histórica de destinar metade da carga de ingressos para o rival.

“Teve a declaração do Juvenal concedendo apenas 5% dos ingressos para a torcida do Corinthians. Então decidi que não iríamos jogar mais lá. E não jogamos mais lá”, completou.

Confira a declaração completa de Andrés Sanchez ao podcast abaixo ou clicando aqui:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia