Abílio Diniz deixa claro: jamais colocará dinheiro no São Paulo

A solução de Abílio Diniz para o São Paulo: tornar o clube uma empresa

Abílio Diniz, ex-homem forte do império Pão de Açúcar, esteve no Flow Podcast e abriu o jogo quanto a sua participação no São Paulo Futebol Clube. Torcedor declarado do time, com muita proximidade com alguns dirigentes, o executivo explanou uma situação que todo são-paulino sempre teve a curiosidade de saber: o motivo de ele não ajudar financeiramente o clube do coração.

– Eu tenho um envolvimento com o São Paulo. Ajudei a eleger o Júlio Casares, que é o presidente atual. Mas eu não ponho dinheiro no São Paulo de jeito nenhum. Porque eu estaria comprando um lugar no São Paulo.

E ele explica os motivos:

– Eu quero um São Paulo profissional. O São Paulo precisa ser uma empresa. O time foi muito bem tocado por muitos anos. O Juvenal Juvêncio, o presidente que estava lá… O São Paulo tinha dinheiro para tudo! Contratava, vendia jogador… Por que de repente descambou desse jeito?! – questionou.

O empresário falou ainda sobre a necessidade de profissionalização do clube. Para ele, seria preciso implementar a legislação dos clubes-empresas para modernizar o Tricolor.

– O São Paulo precisa voltar a ser profissional. Eu defendo muito o profissionalismo da coisa. E agora já temos legislação para fazermos clube-empresa. Separa o social, a parte social, como é na Europa.

Sobre a questão de outros empresários do Brasil darem suporte aos seus clubes preferidos, ele disse entender, mas explica o por quê de não o fazer.

– Eu admiro. Há empresários que fazem isso: no Atlético Mineiro, no Palmeiras… Não é o caminho que eu escolhi. Eu sempre fui da linha de não dar o peixe. Eu não gosto de dar o peixe. Gosto de dar a vara, o anzol e dizer onde está o rio. Vá lá e pesque! Por isso que eu não faço – disse. E arrematou: – Ajudei o Júlio, ajudei a turma dele com um pouco de grana e acabou a minha função. O que gosto de fazer é escalar o time, mas eles não deixam – completou, aos risos.

Você pode conferir o trecho completo da entrevista clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia