Novamente em má fase no Brasileirão, São Paulo reencontra Santos no Morumbi

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Atravessando momento difícil na temporada, o São Paulo chega para o clássico San-São em situação semelhante à temporada passada. Logicamente, a semelhança não se trata sobre a posição da equipe na tabela, já que quando enfrentou o Santos, o Tricolor de Fernando Diniz era líder da competição. Hoje, a equipe de Hernán Crespo ocupa a 13ª posição com 28 pontos, com apenas cinco pontos da zona de rebaixamento.

Se as posições na tabela são opostas, as semelhanças se justificam pela falta de confiança e pelo momento de baixa. Naquela ocasião, a partida contra o Santos foi um marco na sequência negativa do Tricolor que culminou na perda de um dos títulos mais ganhos da história. O São Paulo vinha de uma derrota acachapante de 4×2 para o Red Bull Bragantino (partida marcada pela discussão entre Diniz e Tchê Tchê) e precisava demonstrar uma reação diante de um Santos totalmente reserva, já que o Peixe estava focado nas quartas de final da Libertadores.

A reação não aconteceu, e o Tricolor foi derrotado por 1×0 com gol marcado por falha coletiva da defesa e falha individual do goleiro Tiago Volpi.

Reveja os principais lances desta partida abaixo ou clicando aqui:

Após essa derrota, o São Paulo não conseguiu mais se “encontrar” na competição e despencou na tabela.

No atual momento, há muita pressão em cima de Crespo e sua equipe, pois há algum tempo não se vê bom futebol dentro de campo e os resultados também não estão aparecendo. Nos últimos cinco jogos, foram três empates, uma derrota e apenas uma vitória.

O São Paulo recebe o Santos novamente no Morumbi nesta quinta-feira (7), às 18h30, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe esta notícia