São Paulo conversa com Independiente para prorrogar empréstimo de Benítez

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Caso o Tricolor Paulista queira manter os serviços do argentino Martín Benítez em seu plantel, terá que exercer a opção de compra no valor de 16 milhões de reais. Esse, todavia, não parece ser os planos da diretoria. Ao menos, não por enquanto – tendo em vista a assunção pelo próprio presidente Julio Casares, constantemente, sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube.

Nessa toada, a diretoria do Tricolor iniciou conversas com o Independiente, time argentino que detém os direitos do meia. Em entrevista ao programa Segunda Opção, da rádio Energia 97, Carlos Belmonte, Diretor de Futebol do São Paulo, falou um pouco sobre a situação do jogador.

“Martín Benítez fez um bom primeiro semestre, principalmente no Paulistão – em que foi eleito o melhor jogador. Depois, teve problemas de lesão e perdeu espaço no elenco, mas é um grande jogador. Vamos seguir analisando mês a mês. Já estamos conversando na principal possibilidade, que é mais um ano de empréstimo”, afirmou o dirigente.

O grande fator que pesa contra a contratação de Benítez, além dos problemas financeiros do clube, é a sua falta de sequência devido ao seu delicado quadro de lesões. Por não reunir condições de jogo, o argentino ficou de fora de importantes partidas do Tricolor, como a final do Paulistão e a eliminação contra o Palmeiras na Libertadores da América.

O São Paulo ainda não enviou uma proposta oficial ao Independiente pela prorrogação do empréstimo, mas as conversas nesse sentido já foram iniciadas. O time tem até o final do ano para resolver essa situação.

Compartilhe esta notícia