De acordo com Nicola, Benítez só fica no São Paulo se Crespo sair

Foto: São Paulo FC

Em entrevista exclusiva ao jornalista Jorge Nicola, por telefone, o empresário Adrian Castellano afirmou que o seu agenciado, o meia Martín Benítez, só ficará no São Paulo caso Crespo saia.

“Se o Crespo continuar no São Paulo, Benítez, definitivamente, não seguirá no clube”, disse o agente.

Da conversa entre os dois, há a percepção de decepção do jogador por ficar de fora das quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras. Nesse caso, a preterição teria sido uma opção técnica de Hernán Crespo – e não um quadro físico de impossibilidade, como se deu a entender.

“Ele jogou muito bem contra o Racing, na Argentina. E ficou no banco os noventa minutos contra o Palmeiras, no Morumbi. E o jogo estava bom para ele. Depois, sentiu um pequeno problema, mas estava à disposição para atuar pelo menos trinta minutos na partida da volta. E não teve chance”, afirmou Adrian.

Segundo ele, três times no Brasil se interessam pelo jogador. Mas o São Paulo seria uma prioridade – desde que o técnico compatriota não siga no clube. Consoante o empresário, Benítez é escalado em posição errada no time do Morumbi.

“Crespo cobra dele um comportamento de camisa 5, mas ele é camisa 10. Respeitamos o trabalho de Crespo, mas, com ele, o Benítez não segue no clube”, finalizou.

Ainda nesta semana, Carlos Belmonte deu declarações no sentido de ter a intenção de prorrogar o contrato do atleta. Segundo o Globo Esporte, conversas nesse sentido já teriam sido iniciadas, inclusive, entre São Paulo e Independiente. Ao que tudo indica, as convergências só serão concretizadas em caso de Crespo ser demitido do clube.

Confira a matéria completa do site de Jorge Nicola clicando aqui.

Compartilhe esta notícia