Julio Casares: “O salário do Daniel Alves era incompatível com o futebol brasileiro”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Neste sábado, a ESPN irá divulgar uma entrevista do presidente Julio Casares. O comandante da diretoria participou do programa Bola da Vez e comentou na entrevista inúmeros temas.

Em pílula divulgada pela emissora, o presidente fez um relato sobre a passagem de Dani Alves na equipe. Casares comentou sobre o salário do atleta.

Daniel Alves é um jogador indiscutível. De categoria internacional, ganhador, vencedor. E claro que é um grande jogador e foi recebido pela torcida do São Paulo com o Morumbi quase que lotado. Entretanto na época, quando ele foi contratado, na antiga gestão, nos foi garantido que tinha um plano de marketing interno e outro externo. Isso não aconteceu. Isso se agravou com pandemia, com a falta de público no estádio, que é outra receita. E nós tivemos uma situação que o salário do Daniel Alves era incompatível com o futebol brasileiro e, principalmente, com a realidade do São Paulo. Então eu considero que não há vergonha. Eu acho que o São Paulo foi adulto, honrou na saída dele um acordo importante para a instituição. Muitos até me falavam: “Deixa isso ser discutido na justiça”. Mas nós poderíamos ter futuramente um novo caso Ricardinho, disse.

A rescisão do atleta foi acordada e Dani Alves irá receber R$ 24 milhões. O clube acordou com o staff do jogador o pagamento de 60 parcelas de R$ 400 mil, porém, o Tricolor conseguiu ganhar um “respiro financeiro” e começará o pagamento apenas em 2022.

Não posso fazer isso com sucessores meus, como eu recebi o São Paulo com algumas pendências desse montante. Então foi um acordo. O Daniel é um grande jogador. O que ele fala é de responsabilidade dele. Nós nos mantemos respeitando a instituição e o atleta. E o Daniel foi feliz porque foi campeão nessa gestão, com a gente. Campeão Paulista. E não tinha sido campeão no São Paulo.”, comentou o presidente.

Após a rescisão, Dani Alves fez comentários que não agradaram nem o clube nem a direção. O presidente comentou sobre as declarações do lateral após a saída do São Paulo.

“Na verdade, nós tivemos sempre uma boa relação com o Daniel e com o Staff dele. Todos os entendimentos visavam pagar o atrasado e o presente. Ou seja, quando nós assumimos o São Paulo tinha quase duas folhas de pagamento. Você tinha um passado da pandemia e um presente. E era muito difícil. Como eu disse, eu cheguei em janeiro ao tomar posse, batia na minha porta oficial de justiça. O São Paulo tinha execuções na FIFA. Compra de atletas que não foram pagos. E o processo estava na FIFA. E vocês sabem o que pode acarretar. Perda de pontos, você não pode registrar atletas. Então, era muito grave o curtíssimo prazo. Mas dentro desse bolo, conversamos, mantivemos uma linha com o Daniel Alves e tudo foi encaminhado. Alguns acordos foram feitos. Agora, as declarações, elas sempre foram unilaterais. O São Paulo só fala bem do Daniel e é um grande atleta. E ponto. Eu acho que elas foram desnecessárias. Mas eu não estou aqui para julgar ninguém. Eu acho que eu respondo pelo o que eu falo”, finalizou o presidente.

O programa Bola da Vez, com Julio Casares, vai ao ar na noite deste sábado, às 23h30. O torcedor pode acompanhar a entrevista pela ESPN ou no streaming Star+.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia