Belmonte: “O limite para jogadores como Pablo irem embora é dado pelo treinador”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, concedeu uma entrevista à Rádio Bandeirantes na quinta (4). Além de falar sobre as expectativas contra o rebaixamento e rumo à pré-Libertadores, o dirigente aproveitou para sanar dúvidas quanto ao elenco atual do Tricolor.

Perguntado especificamente sobre Pablo, maior contratação da história do clube e receptor de muitas críticas por parte da torcida e de alguns setores da mídia, o diretor foi enfático: não é da sua alçada decidir sobre essas questões. A pergunta foi feita pelo setorista do Palmeiras Vinícius Bueno.

Esses limites sempre, enquanto eu for diretor do São Paulo, serão dados pelo treinador. Eu estou lá para gerir processos e fazer o melhor trabalho possível. Mas, principalmente, para confiar no treinador e no que ele pensa na montagem do elenco“, disse ele.

Belmonte prosseguiu e tratou do lance que irritou completamente a torcida no jogo contra o RB Bragantino, quando Pablo perdeu um gol debaixo da trave – semelhante ao que ocorreu contra o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores.

O Pablo perdeu esse gol contra o Bragantino, mas o futebol tem muito disso. O centroavante tem muito disso. Conversei com o Kaká a respeito disso. O jogador quanto está em um momento que a bola não está entrando, fica com um desejo tão grande que acaba perdendo a força do chute e perde gols simples, como esse“, completou.

E enfatizou que a decisão final é de Ceni.

Eu só tenho essa avaliação e só levarei em conta a do treinador. É o técnico quem vai me dizer se conta ou não com Pablo para a temporada de 2022“, finalizou ele.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo ou clicando aqui.

Compartilhe esta notícia