Tricolor estava há quase dois meses sem marcar mais de um gol em uma mesma partida

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com a vitória de ontem (17) por 2 a 0 no clássico Choque-Rei, o Tricolor voltou a marcar mais de um gol em uma mesma partida depois de quase dois meses. A última vez tinha sido no dia 19 de setembro, na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, no Morumbi. Os gols foram marcados por Rigoni e Luciano.

De lá até o clássico contra o Palmeiras, foram 12 jogos em sequência sem marcar mais de um gol em uma mesma partida. Esse dado estatístico evidencia o quanto o ataque do Tricolor possui dificuldades para marcar gols nesse Campeonato Brasileiro.

Os dois gols marcados sobre o rival, além da importância pela conquista dos três pontos fundamentais na briga contra o rebaixamento, fizeram com que a equipe de Rogério Ceni deixasse o posto de segundo pior ataque da competição. O Tricolor chegou aos 26 gols marcados e ultrapassou o Atlético-GO. Foi apenas o sexto jogo de Brasileirão, em que o ataque são-paulino conseguiu marcar por duas vezes numa mesma partida.

Veja abaixo os 12 jogos em sequência de “seca” de gols do ataque Tricolor:

sequencia sp | Arquibancada Tricolor
Tricolor estava há quase dois meses sem marcar mais de um gol em uma mesma partida 3

Quando o assunto é alcançar a marca de três gols, com exceção dos jogos pelo Campeonato Paulista, o São Paulo só conseguiu ultrapassar a marca de dois gols marcados em uma mesma partida, em quatro jogos:

24.04.21 Sporting Cristal 0x3 São PauloLibertadores

25.05.21 São Paulo 3×0 Sporting Cristal – Libertadores

08.06.21 São Paulo 9×1 4 Julho – Copa do Brasil

20.07.21 Racing 1×3 São PauloLibertadores

Já pelo Brasileirão, os três gols ainda não saíram, apesar da equipe ontem ter chegado muito perto de quebrar esse tabu da temporada com o segundo gol de Gabriel Sara anulado pelo VAR.

Mesmo com a boa vitória e a efetividade do ataque, o São Paulo mantêm o sinal de alerta ligado para tentar repetir a atuação nos próximos jogos que restam até o final do campeonato.

Veja também:
Reveja os gols da vitória do Tricolor contra o Palmeiras no Allianz

Compartilhe esta notícia