Após episódio de expulsão, Jean tem futuro incerto no Cerro Porteño

Foto: Twitter/ClubCerroPorteño

O goleiro Jean foi expulso na decisão da Supercopa do Paraguai antes mesmo de entrar em campo. O jogador foi flagrado pelo VAR fazendo gestos de provocação aos torcedores do Olimpia.

Jean está emprestado ao Cerro desde o início deste ano e o time paraguaio havia feito um acordo com o São Paulo para comprar do goleiro em definitivo pelo valor de 1,1 milhão de dólares (6,2 milhões de reais).

Em declarações enviadas por sua assessoria de imprensa, o jogador pediu desculpas pelo gesto que levou à sua expulsão no clássico e alegou que fez um “Vapo”, gesto que ficou popularmente conhecido no Brasil pelo volante Gerson (ex-Flamengo e atualmente no Olympique de Marseille-FRA).

“Gostaria de deixar claro que em nenhum momento fiz ameaça ou gesto ofensivo aos torcedores do Olimpia. O que fiz foi apenas um gesto muito comum no futebol brasileiro muito utilizado pelo Gerson, ex-jogador do Flamengo, que comemorava os gols fazendo “Vapo-Vapo”. A torcida do Olimpia estava jogando bombas, sinalizadores e garrafas de refrigerante em mim e fiz o gesto do “Vapo”, mas sem intenção alguma de criar algum tipo de mensagem em tom de ameaça a eles. Infelizmente o VAR e o árbitro interpretaram aquilo de maneira errada e optaram por me expulsar, mesmo eu tentando explicar que eles tinham entendido errado. Respeito todos os torcedores de todos os clubes e jamais faria algo relacionado ao que estão falando. Aproveito para pedir desculpas e dizer que fica o aprendizado para não fazer mais nenhum tipo de gesto ou sinal mesmo sendo atacado com objetos e bombas dentro do campo”.

Clique aqui ou confira abaixo as imagens disponibilizadas pelo VAR que registraram as provocações de Jean aos torcedores do Olímpia:

O Olimpia acabou vencendo por 3 a 1 e ficou com o título da Supercopa do Paraguai. Após a partida o técnico do Cerro, Chique Arce, afirmou que o erro de Jean foi grave e somente um pedido de desculpas não será suficiente.

“Ele se deixou levar. Cometeu um grave erro. Um erro que creio que um pedido de desculpas não soluciona. Veremos como isso se resolverá no futuro com o parecer e as determinações da diretoria e também se continuamos com a negociação”.

A negociação referida por Arce, é justamente a compra em definitivo de Jean junto ao São Paulo, uma negociação que estava dada como certa e que agora está em “xeque”.

Pela equipe paraguaia, o goleiro disputou 25 partidas em 2021.

Compartilhe esta notícia