Cogitado no Santos, Pablo termina ano como artilheiro e com maior influência nos gols do time

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo e Santos negociam a ida do centroavante Pablo Felipe para o time da Vila Belmiro para a temporada de 2022. Sem espaço no elenco e colocado em uma lista de negociáveis, o atacante, maior contratação da história do clube, apresentou, contudo, bons números na temporada passada. Ele terminou o ano como o artilheiro e o jogador com maior influência de gols do time.

Em 2021, Pablo jogou 38 partidas pelo São Paulo e marcou 13 gols. Atrás dele, vieram o argentino Emiliano Rigoni, com 11, e o meia Gabriel Sara, com 10 gols. Nessa temporada, ele foi mais letal do que na anterior – em que jogou 53 vezes e marcou 12 gols. A maioria de seus gols foi pelo Paulistão, vencido pelo São Paulo, e pela Copa do Brasil: nesses torneios, o jogador marcou 9 de seus 13 gols – 3 deles apenas no 4 de Julho.

Em números brutos, Pablo empata com Rigoni na influência em gols. São 17 participações de cada um deles, com a balança pendendo para o camisa 9 em relação ao 77 pelo número de gols marcados.

Apesar desse cenário, o jogador encabeça a lista dos negociáveis e deve deixar o clube nesta temporada. O Santos é um dos possíveis destinos do atleta.

Confira abaixo o levantamento do SofaScore Brasil com as maiores porcentagens de influência nos gols de cada time em 2021. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia