Kauan Raymundo: “Quem imaginaria que três moleques de 16 anos iriam estar juntos no profissional?”

Foto: reprodução

Esta semana, a equipe profissional de basquete do São Paulo passou por enormes dificuldades. Praticamente o time inteiro e o técnico, Bruno Mortari, testaram positivo para a covid-19. Para se ter uma noção do drama, no jogo de segunda, pelo NBB, o Tricolor entrou em quadra com apenas um jogador no banco. E perdeu. Nesta quinta, porém, a equipe venceu o Pato com o reforço de três garotos do sub-16. Um deles, Kauan Raymundo, deu uma bela entrevista ao final da partida.

O pivô de apenas 16 anos é uma das grandes revelações do basquete nacional. Com passagens pela Seleção Brasileira de base, ele estreou no profissional em 2021 como o jogador mais novo a atuar pelo São Paulo no NBB. Ao Arremesso Tricolor, Kauan falou como foi ser pego de surpresa em suas férias e ser titular pela primeira vez no time principal do São Paulo.

O sentimento é muito bom. Foi coisa de louco. Achei que nem iria começar como titular. Estava nervoso, mas quando entrei na quadra, fiquei tranquilo. O sentimento é de gratidão: sou grato ao clube, ao Dinho e a todo mundo que me ajudou aqui no clube. É continuar forte para ser campeão tanto no NBB quanto na base“, disse Kauan.

Kauan foi destaque na final do sub-16, com 39 pontos e 14 rebotes – sendo o MVP da final Série Ouro do Campeonato Paulista. Na noite de ontem (12), contra o Pato Basquete, ele conseguiu 4 pontos e 4 rebotes. Visivelmente extasiado, o garoto relatou o que passou pela cabeça quando entrou em quadra no NBB.

Parece até sacanagem. Quem imaginaria que três moleques de 16 anos iriam estar juntos no profissional? Isso daí é maluquice. Não há outra coisa a falar a não ser gratidão“, finalizou Kauan.

Neste sábado, o São Paulo irá estrear na Copa Super Sky 8 de basquete. O time que irá entrar em quadra contra o Bauru ainda não foi definido.

Confira abaixo a entrevista completa. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia