São Paulo bate Caxias e marca encontro com Minas na final do Super 8

Paulo Pinto/Saopaulofc.net

O São Paulo está na final do torneio Super 8. A equipe bateu o Caxias por 91 a 72, no Ginásio do Morumbi e garantiu a vaga na decisão da competição.

Para garantir a vaga, o São Paulo precisou de um jogo sólido frente a seu torcedor. A equipe gaúcha chegou com a motivação elevada, após eliminar o Franca – líder do NBB e que está invicto na competição.

No duelo desta noite, o treinador Bruno Mortari (recuperado após período de isolamento por conta da Covid-19) escalou o time com: Tyrone, Bennett, Elinho, Marquinhos e Bruno Caboclo.

O time começou o duelo com bom ritmo ofensivo, porém, pecando na defesa. Ao longo do período, o time novamente viu o jogo ficar apoiado na dupla Caboclo-Marquinhos.

O segundo quarto foi de grande jogo defensivo da equipe. Se na primeira etapa foram 30 pontos sofridos, o time voltou para o segundo período focado em diminuir os pontos do rival. A estratégia deu certo e foram apenas cinco pontos no período para a equipe gaúcha. No ataque, a equipe seguiu produzindo e venceu o quarto por 22 a 5.

Após o intervalo, e com vantagem de dez pontos (45 a 35), o time imprimiu sua melhor versão ofensiva e praticamente definiu a partida. Foram 25 pontos no período e a eficiência de 12 pontos fez com que o time de Bruno Mortari chegasse ao quarto decisivo com 23 pontos de vantagem (70 a 47).

Já rodando o elenco, o São Paulo caminhou tranquilo para a vitória. No fim, o time anotou mais 21 pontos e garantiu a vitória por 91 a 72.

O adversário na grande final será o Minas, que bateu o Flamengo por 71 a 63, nesta terça-feira (18). O duelo acontece no próximo sábado (21), às 16h10, em Belo Horizonte.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia