São Paulo supera problemas, bate Cruzeiro e vai as semifinais da Copinha
Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo precisou de muita paciência na noite desta quarta-feira. O clube enfrentaria o Cruzeiro, no Estádio Anacleto Campanella, porém, antes mesmo da bola rolar, os jogadores da equipe foram testados.

A região do estádio ficou sem energia no período da tarde/noite e até momentos antes da bola rolar, o estádio do Azulão estava sem iluminação.

Nos bastidores, a FPF buscava resolver o problema sem atrasar o jogo. Faltando 40 minutos para o jogo começar, a luz voltou e a partida foi confirmada para as 21h30.

Porém, com as equipes em campo, o jogo foi atrasado por conta da falta da ambulância no estádio. Por conta da falta da energia, houve problemas na entrada dos torcedores e uma torcedora precisou ser atendida no hospital. Com o acidente, foram 30 minutos de espera até a ambulância retornar do hospital e liberar o começo do jogo.

Os problemas antes da partida mexeram com os jogadores do São Paulo. Diferentemente do roteiro da Copinha, a equipe entrou sem intensidade e parecia não disputar uma partida eliminatória.

O Cruzeiro foi melhor nos primeiros 30 minutos e chegou ao gol em lance de escanteio. Após bola cruzada na área de Young, Ageu subiu sozinho para abrir o placar.

Alex precisava de um tempo para arrumar o time e este veio por obra do destino. Os refletores do Anacleto Campanella sofreram uma queda de energia e o jogo foi paralisado por 20 minutos.

Na volta, o Tricolor passou a encontrar espaços e chegou ao gol de empate. Após boa construção pelo lado direito, Caio chegou com liberdade e fez o cruzamento que encontrou Maioli. O meia-atacante bateu firme para empatar o jogo.

Após o intervalo, o São Paulo voltou melhor. Nos 15 primeiros minutos, o time criou três grandes chances, mas não conseguiu marcar o segundo gol.

Alex então sacou Maioli e colocou João Adriano para dar mais força ofensiva a equipe e rapidamente a substituição deu resultado. O atacante fez boa jogada e cruzou para Vitinho finalizar – o atacante contou com a sorte e após o desvio da defesa, a bola morreu nos fundos da rede.

Com a vantagem, o São Paulo controlou o jogo na etapa final. O treinador Alex mudou a equipe para proteger o sistema defensivo e o time conseguiu segurar as investidas do Cruzeiro.

Garantido na semifinal, o Tricolor agora vê o rival Palmeiras como próximo adversário. O Alviverde bateu o Oeste, também nesta quarta-feira (19) por 5×2. Por ter melhor campanha, o São Paulo será o mandante no próximo duelo, que acontece na Arena Barueri, com data e horário a serem definidos pela FPF.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo bate Caxias e marca encontro com Minas na final do Super 8
Próximo PostEmpresário refuta troca entre São Paulo e Grêmio e explica saída de Bruno Alves: “Precisava ter mais espaço”
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.