São Paulo bate próprio recorde de convocações para Seleções femininas principal e de base

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc

O São Paulo busca se consolidar como uma das grandes forças do futebol feminino. No ano passado, o time profissional foi vice-campeão paulista e conquistou a Brasil Ladies Cup. Como fruto do trabalho, a equipe teve nada menos do que 12 atletas convocadas para as Seleções femininas principal e de base – o que superou o próprio recorde anterior, com 11.

Para a Seleção principal foram convocadas a lateral-esquerda Fe Palermo e a xerife Thais Regina. Na sub-20, Yaya, Clara e Isa constaram na lista do técnico Jonas Urias. Por fim, para o sub-17, a goleira Eluiza, as zagueiras Kedima e Xavier, as meias Carol e Ana Júlia, e as atacantes Duda Rodrigues e Ana Flávia foram selecionadas.

Além delas, é preciso destacar que as ex-são paulinas Duda e Lauren Leal foram convocadas, respectivamente, para a Seleção principal e a sub-20. Como as atividades desta temporada do futebol feminino ainda não se iniciaram, resta patente que o trabalho de Duda foi analisado atuando pelo São Paulo. E Lauren é cria da base Tricolor em parceria com o Centro Olímpico.

Confira todas as convocadas e as posições:

Principal:

– Thais (zagueira)

– Fe Palermo (lateral)

Sub-20:

– Clara (lateral-esquerda)

– Yaya (meia)

– Isa (atacante)

Sub-17:

– Eluiza (goleira)

– Kedima (zagueira)

– Xavier (zagueira)

– Carol (meia)

– Ana Júlia (meia)

– Duda Rodrigues (atacante)

– Ana Flávia (atacante)

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia