Mauro Cezar: “À exceção do Vasco, o São Paulo é o clube que mais maltrata seu torcedor”

Foto: Reprodução.

A fase do São Paulo não é das melhores de sua história. Sem títulos de expressão há tempos, com uma estrutura obsoleta e poucos resultados dentro de campo, a cada temporada é patente que a solução está longe de acontecer no clube. Recentemente, a própria gestão admitiu um rombo nas finanças que está próximo do bilhão. Com isso, muitas situações são expostas e o time acaba ficando vulnerável. Nessa toada, a bancada do Jovem Pan Esportes analisou a situação do clube e expôs as incongruências, em suas visões.

Um dos que falaram sobre o tema foi o jornalista Mauro Cezar Pereira. Primeiramente, Mauro concordou com o que Ceni explanou em sua coletiva acerca dos jogadores que não estão se esforçando pela recuperação. O técnico do São Paulo disse que, em sua época de jogador, quando estava contundido, passava mais períodos fazendo tratamento para logo poder voltar a campo.

O jogador poderia ter também iniciativa. O jogador poderia querer ficar bom logo. (…) Se eu sou um jogador profissional e estou machucado, devo questionar se o tratamento é só de manhã ou se dá para fazer mais vezes. (…) O que ele está falando é perfeito. O cara está machucado e é o corpo dele. Quanto mais ele puder acelerar, melhor“, disse Mauro Cezar.

Para Mauro, as críticas de Ceni com relação a estrutura são bastante válidas. Como exemplo, disse que a instituição não tem direito de relaxar em nenhuma das frentes que trabalha e afirmou que, após o Vasco da Gama, o São Paulo é o time que mais maltrata a sua torcida.

O São Paulo tem condições de relaxar em alguma frente?! Nenhuma. Tirando o Vasco, o São Paulo é o clube que mais maltrata o torcedor no futebol brasileiro. Dos times da série A, o São Paulo é o que mais maltrata. Há anos. É só decepção, goleadas humilhantes. Só agora no último ano teve 5×1 do Flamengo e 5×1 do Internacional – no Morumbi. Eliminação para o Palmeiras na Libertadores com Pablo jogando a bola nas nuvens. Eliminações para Ponte Preta, Mirassol… Vários times pequenos ao longo do tempo. (…) É uma coleção de fracassos, com diferentes técnicos. Eu acho que o São Paulo hoje não tem condição e deve ficar atento a isso: quando alguém vaza algo contra alguém que quer trabalhar mais, é porque está saindo da zona de conforto. Aí você escolhe: Você quer ficar do lado de quem quer trabalhar pelo seu clube?”, destrinchou Mauro Cezar.

Confira o vídeo completo abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia